Rigo Teles convida deputados para a Conferência da Unale em Salvador

O deputado Rigo Teles (PV) subiu à tribuna, na sessão plenária desta quarta-feira (13), para convidar os colegas deputados para a 23ª Conferência Nacional dos Legisladores Estaduais (Unale), que será realizada em Salvador (BA), nos dias 20, 21 e 22 de novembro. Este ano, a Conferência da Unale terá como tema: “Humanizando as leis em um novo tempo”.

Rigo Teles, que exerce o cargo de tesoureiro nacional da Unale, informou que a Conferência terá início no dia 20, às 8h30, com credenciamento, seguida de vários eventos simultâneos que acontecerão durante todo o dia. A solenidade de abertura oficial será às 20h, no auditório do Centro de Cultura Cristã da Bahia – CCBA.

Afirmou, ainda, que a Unale vem crescendo a cada dia e essa nova diretoria tem realmente revolucionado, fazendo com que seja reconhecida nacionalmente e até internacionalmente.

O deputado informou que está confirmada a presença do presidente Othelino Neto e de todos os presidentes de Assembleias Legislativas.

Em seu discurso, Rigo Teles destacou os pontos mais importantes da programação da 23ª Conferência da Unale, cuja apresentação de painéis começa no dia 21, às 8h30, com a palestra “Casos de humanização”, pelo senador Márcio Bitar e representante da Câmara dos Deputados.

No mesmo dia, no período da tarde, 13h às 14h, será entregue o relatório do cenário regional à ministra Damares Alves; das 14h às 15h20, proferida a palestra “Caso de humanização no Senado Federal”, pela dirigente Ilana Trompa e a juíza Andreia Brita, com a participação de representantes da AGU, ministro André Barbosa, e da OAB nacional, o presidente Filipe de Santa Cruz.

Já no dia 22, no mesmo auditório, das 10h às 10h30, haverá exibição de vídeos de eventos simultâneos, com os seguintes temas: “Abordagem sobre humanização das entidades legislativas”; “Diáspora – Atendimento humanizando às comunidades brasileiras que vivem no exterior”, tendo como palestrante a embaixadora Luiza Lopes, do Ministério das Relações Exteriores, e “Política tradicional à extinção”, com o palestrante Antônio Soler, estrategista político da Espanha.

De acordo com Rigo Teles, uma grande homenagem será realizada das 13h30 às 13h50, com entrega de troféus às Assembleias Legislativas que vencerem os melhores pontos das apresentações. “Todas as Assembleias, inclusive a nossa, vão participar”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *