Procuradoria da Mulher promove campanha e venda de camisetas do Outubro Rosa em prol do Hospital Aldenora Bello

A Câmara de Vereadores de São Luís aderiu ao Outubro Rosa, campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama e colo do útero, e se tornou parceira e ponto de venda das camisas do Hospital do Câncer Aldenora Bello. A ação é uma iniciativa da Procuradoria da Mulher da Casa em parceria com a Fundação Antonio Dino.

O lançamento do stand de vendas das camisas da campanha acontecerá amanhã (15), às 8h, na sala de reunião do parlamento municipal. A venda acontecerá no período de 15 a 22/10 e os valores arrecadados serão destinados ao Hospital do Câncer Aldenora Bello.

Para a procuradora da Mulher, vereadora Bárbara Soeiro (PSC) – que esteve no Aldenora Bello, após a suspensão dos Serviços de Pronto Atendimento (SPA) e cirurgias, na semana passada, por falta de recursos financeiros – se faz urgente envolver o parlamento nessa questão, para evitar que diversos pacientes sejam prejudicados com a falta de atendimento.

“Estive no Aldenora Bello, um hospital que é referência no tratamento do câncer, no Maranhão, para averiguar a suspensão dos Serviços de Pronto Atendimento (SPA) e, durante a visita, nos deparamos com vários problemas”, comentou Bárbara.

A vereadora explicou que, “o objetivo da campanha dentro da Câmara, é sensibilizar todos os parlamentares a trabalharem políticas publicas em prol da saúde, e, neste mês de outubro, também nos voltarmos para a conscientização sobre o câncer de mama. Por isso, estaremos vendendo as camisas para destinar os valores ao Hospital”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.