Deputado Rigo Teles promove evento de conscientização sobre depressão e suicídio

Complementando a programação especial “A Favor da Vida e contra o Suicídio”, o deputado estadual Rigo Teles (PV) promoveu uma caminhada no Mercado Trizidela, em Barra do Corda, com a participação de jovens e de inúmeras famílias.

Em alusão ao “Setembro Amarelo”, o parlamentar iniciou as atividades da campanha “Um abraço pela vida” no dia 10. E no último domingo, deu prosseguimento às atividades, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os sinais da depressão, considerada uma das principais causas do suicídio.

No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo, sendo esta a segunda principal causa de morte entre indivíduos com idades entre 15 e 29 anos.

Atento aos números, o deputado faz um alerta. “O índice de suicídio no Brasil e em todo o mundo é alarmante. Precisamos conhecer esse tema com propriedade, estarmos atentos aos sinais da depressão, conhecer as suas causas e, consequentemente, buscar maneiras de impedi-la. Um bom diálogo e uma mão estendida podem salvar vidas. Agradeço à população que esteve presente neste evento tão importante para a comunidade” relatou o parlamentar.

Acompanhando as atividades, o vereador Eteldo parabenizou a atuação do parlamentar. “Parabenizo o deputado Rigo Teles pela iniciativa. Ele está sempre presente em Barra do Corda, preocupando-se com a sociedade e, principalmente, com as pessoas que estão nessa situação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *