Depressão leva jovem estudante ao suicídio em Santa Luzia – MA

Uma adolescente identificada como Raisse Lopes Ribeiro, de 16 anos, conhecida como “Branca” cometeu suicídio nesta segunda-feira (17/06), em uma área rural próximo ao Distrito de Ferro Velho a 80 km da sede do município de Santa Luzia – MA. A jovem era aluna da 2ª série do Ensino Médio, anexo da escola estadual Valmir da Paixão, com turmas na U.I. Raimundo dos Reis Cavalcante em Ferro Velho.

Informações repassadas a nossa reportagem por populares são de que Raisse passava por depressão e estaria morando a alguns dias em um local mais afastada da escola, nas terras da própria família.

Raisse foi encontrada agonizando após ingerir o veneno “mata tudo” usado para ser borrifado em vegetação. A estudante deixou uma carta onde expõe o motivo para atitude tão radical. Segundo a carta deixada pela jovem a mesma já não suportava mais conviver com alguém tão diferente dela, o que não conseguimos apurar a quem a adolescente se referia.

“De Branca para quem quiser ler. Eu odeio minha vida, tenho vontade de viver, mas para mim é muito difícil conviver com alguém tão diferente de mim”… escreveu a jovem.

Deixamos aqui nosso sentimentos a todos os familiares e amigos de Raisse.

Fonte: Francisco Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *