Público se despede do ‘Arraiá do Povo’ destacando a excelente organização da festança

O ‘Arraiá do Povo’ 2019 encerrou-se neste domingo com chave de ouro, deixando um gosto de ‘quero mais’. O público que lotou o estacionamento da Assembleia Legislativa se despediu das atrações com muita animação e alegria. Deputados, secretários de Estado, diretores da casa, servidores e visitantes destacaram o excelente trabalho realizado pelo Gedema, ,com apoio do Governo do Estado, que mais uma vez colocou o ‘Arraiá do Povo’ entre os melhores do Maranhão.

O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), e a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, subiram ao palco nesta noite de encerramento para agradecer a presença do público que prestigiou as três noites de programação junina.

“Foram três dias de muita alegria, um público numeroso e animado, o arraial completamente lotado, diversas manifestações juninas aqui se apresentaram. Tivemos a chance de agregar muita gente, que veio para cá com o intuito de apreciar as belezas da cultura maranhense. Para todos nós, foi um sucesso, um momento de grande confraternização, cheio de emoções, muito gratificante e que já começa a deixar saudade”, declarou o deputado Othelino Neto.

A presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, também se dirigiu ao público e fez agradecimentos, destacando que o arraial foi pensado e planejado em todos seus detalhes, inclusive com um investimento maior na acessibilidade, para garantir a participação de pessoas com mobilidade reduzida.

“Só temos a agradecer ao público maravilhoso que veio prestigiar a riqueza da cultura maranhense aqui neste espaço, cuidadosamente preparado com o maior carinho por toda a nossa equipe do Gedema e por toda a diretoria da Assembleia Legislativa. Devo dizer que é este público, que veio para cá, que está de parabéns”, ressaltou Ana Paula Lobato.

Avaliação positiva

O vice-presidente da Assembleia, deputado Glalbert Cutrim (PDT), disse que o ‘Arraiá do Povo’ já faz parte do calendário do nosso São João e que os três dias de festa, com a presença de um grande público, foi uma resposta. “A gente fica feliz pela resposta da população que compareceu em peso. É um local com muita segurança, onde as famílias puderam se divertir e valorizar a cultura do Maranhão. Só temos a agradecer e esperamos que no próximo ano seja ainda melhor”.

O deputado federal André Fufuca parabenizou o presidente da Assembleia Othelino Neto, o Gedema e todos que trabalharam na organização dessa festa destacando a cultura do estado e trazendo muita alegria ao momento grandioso que é o São João do Maranhão.

“Quero destacar a organização do ‘Arraiá do Povo’, uma grande festa da nossa cultura. A Assembleia Legislativa e o Gedema estão de parabéns pela realização desta grande festa popular que trouxe muitas atrações, muita alegria e segurança para todos”, disse o deputado licenciado e secretário de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser.

O consultor legislativo da Assembleia, Flávio Olímpio, disse que “o ‘Arraiá do Povo’ mostra que os deputados, além de suas atribuições legais e constitucionais, também têm a preocupação de ofertar, nessa época de São João, um espaço para que a população e os turistas possam apreciar nossa cultura que é muito bonita. Presidente Othelino Neto, Gedema, diretores, servidores e todo público estão de parabéns”.

“Organizamos tudo com muito carinho para oferecer o melhor espaço junino de São Luís. Aqui, os servidores encontraram segurança, amplo estacionamento, comidas regionais e uma diversificada programação. Parabenizo o presidente Othelino e Ana Paula Lobato, presidente do Gedema, por nos presentear com essa bela festança”, enfatizou Antino Noleto, diretor administrativo da Assembleia Legislativa.

A última noite teve na abertura a apresentação do grupo ‘Folia de Três’, formado pelos cantores Emanuel de Jesus, Luciana Pinheiro e Cássio Júnior. Logo em seguida, o público se animou e dançou com as apresentações do Boi Pirilampo, do Cacuriá de Dona Teté, do Boi de Morros, do Boi de Nina Rodrigues e, por fim, com um show do cantor sertanejo Lucas Seabra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *