Tudo pronto para abertura do ‘Arraiá do Povo’ nesta sexta-feira com grandes atrações

Tudo pronto para a edição 2019 do ‘Arraiá do Povo’, que será aberto na noite desta sexta-feira (14), com programação estendendo-se até domingo (16), no estacionamento da Assembleia Legislativa do Maranhão, ao lado do Complexo de Comunicação. Grupos de bumba meu boi, quadrilhas, cordões de cacuriá e shows de artistas locais e nacionais abrilhantarão as três noites da festança, coordenada pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema).

O grupo Folia de Três abrirá a festança, seguido do Boizinho Barrica, Boi Lendas e Magias, Boi de Axixá e Boi de Maracanã. A primeira noite será encerrada com show do cantor sertanejo Matheus Fernandes.

No sábado (15), além do Folia de Três, o ‘Arraiá do Povo’ receberá os alunos das oficinas de dança do Programa Sol Nascente, Boizinho da Creche-Escola Sementinha, Boi de Santa Fé, Boi de Sonhos, Boi de Itapera, Quadrilharte de Alcântara e Boi da Maioba.

No domingo (16), o público assistirá às apresentações do Boi Pirilampo, Cacuriá de Dona Teté, Boi de Morros e Boi de Nina Rodrigues. O show de encerramento será comandado pelo cantor sertanejo Lucas Seabra.

Estrutura

O público aproveitará a festança com segurança e comodidade. O espaço dispõe de quatro barracas para venda de comida típica, mesas com cadeiras, playground e um espaçoso palco para a evolução dos grupos folclóricos. As barracas caipiras, totalizando quatro, terão renda revertida para ações sociais.

As instituições responsáveis pelas barracas são Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), Paróquia Santo Antônio de Pádua, Associação dos Ex-Deputados do Maranhão (em parceria com o Centro Beneficente Nossa Senhora da Glória) e Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Foi ampliado o circuito de acessibilidade, principalmente às barracas, todas adaptadas para atendimento a cadeirantes. A estrutura do arraial conta, ainda, com rampa de acesso na entrada, área reservada para cadeirantes em frente ao palco e acesso especial a banheiros químicos. No amplo estacionamento, estão garantidas vagas para idosos, gestantes e cadeirantes.

Transmissão

A TV Assembleia (canal aberto 51.2 / 17 TVN) fará a transmissão ao vivo nas três noites. A festança também será transmitida pela Rádio Assembleia Online (www.radioalema.com), pelo site www.al.ma.leg.br/tv e pelas redes sociais oficiais do Parlamento Estadual. A transmissão incluirá entrevistas, comentários, flashes, além de reportagens especiais, a serem exibidas nos intervalos da cobertura. Uma cabine está posicionada próximo ao palco e o trabalho da equipe de comunicação terá início às 18h30, ou seja, simultaneamente às apresentações.

Segurança e serviços médicos

O ‘Arraiá do Povo’ conta com serviços médicos e segurança reforçada. Médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e assistentes sociais ficarão de prontidão nas três noites, do início ao término da programação. Uma ambulância estará à disposição para eventualidades.

Para a segurança do público, atuarão 40 profissionais da Casa, no controle do trânsito, apoio às barracas e entorno do estacionamento.  Além disso, um detector de metal portátil será empregado para evitar a entrada de qualquer objeto que possa oferecer perigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *