17º Batalhão ganha aplicativo inovador para registro de ocorrências policiais

O comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Codó, Tenente Coronel Jurandy de Souza Braga realizou no auditório do quartel, a primeira formatura para apresentar aos policiais, as diretrizes traçadas pelo novo comandante da PMMA.

Na ocasião, o comandante apresentou à tropa algumas das melhorias de estrutura e condições de trabalho que o governo do estado almeja ofertar aos policiais  de todo estado, como por exemplo, a aquisição de equipamentos de segurança e viaturas.

O ponto alto do evento foi a apresentação à tropa de um aplicativo que visa customizar o gasto com material de expediente, como o papel e ainda reestruturar de forma sistêmica o registro das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Codó. Com esta ferramenta, o próprio comando poderá implementar de forma mais efetiva, o emprego de policiais em pontos de maiores índices criminológicos, oferecendo assim uma maior tranqüilidade à população.

Participaram  elaboração do aplicativo, dois técnicos do ramo da informática: Eleilson Maciel  e Jorbson dos Anjos, além da colaboração de um Oficial da PM, Capitão QOPM Marlon  Mayko Barros Martins, que atualmente encontra se na cidade de São Luis realizando um curso institucional pela Polícia Militar, mas que de forma efetiva participou do escopo do projeto.

O aplicativo criado é pioneiro no estado do Maranhão e será oferecido pelos idealizadores aos Órgãos de Segurança Pública do estado que buscam maior segurança no registro e tabulação de dados gerados pelo atendimentos de ocorrências.

ASSECOM 17º BPM de Codó

1 Reply to “17º Batalhão ganha aplicativo inovador para registro de ocorrências policiais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *