Aconteceu ontem o primeiro casamento gay no Maranhão; casal sofre críticas em sua prórpia cidade

Ontem foi comemorado com muita festa e polêmica o casamento entre dois homens em Imperatriz. O Casamento Civil gay já permitido no Brasil inteiro, quanto ao religioso, ainda há uma série de preceitos. 

primeiro-casamento-gay-em-imperatriz

Este foi o primeiro casamento homossexual do Maranhão. Os dois tem enfrentado críticas homofóbicas em Imperatriz, mas mesmo assim, fizeram questão de fazer uma cerimônia para comemorarem a sua união que agora é reconhecida perante a Lei.

O reconhecimento de casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil demorou muito para ser acolhida, havia apenas decisões do SFT, por analogia. A lei que permite que homossexuais possam se casar entrou em vigor na Resolução 175, de 14 de maio de 2013, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Mesmo com todo esse preconceito a Lei Brasileira já reconhece que eles são considerado entidades familiar, por isso, possuem todos os direitos iguais que são assistidos ás uniões entre casais de sexos opostos, como por exemplo, adoção e todas as regras de um casamento hétero.

Direitos iguais!

fullsizerender-1

 

22 Replies to “Aconteceu ontem o primeiro casamento gay no Maranhão; casal sofre críticas em sua prórpia cidade”

  1. Você escritor deste Blog disse que eles têm enfrentado oposição homofóbica, Quer dizer que se eu me opor à casamento gay já sou homofóbico?

  2. O primeiro casamento civil gay do maranhão aconteceu em Bacabal, já há quase dois anos, foi entre dois pais de santo,sou testemunha ocular passei na hora no fórum de Bacabal i vi os pombinhos e conhecoço os dois, inclusive passou a reportagem no JMTV, e nos programas e blogs locais de Bacabal, portanto este não é primeiro casamento gay realializado no Maranhão.

  3. deveria ser comemorado também a falta de vergonha, a minha filha tem 10 anos ela olhou e me perguntou do que se tratava, tive muita vergonha por se tratar de dois homens do mesmo sexo, um pecado sem perdão, por que Deus fez o homem e a mulher não tinha a necessidade disso todos vão prestar conta!.

      1. Ignorante por estudar a Bíblia, o livro mais lido e respeitado do mundo? Acho que deve ser vc o ignorante meu caro, defender um ponto de vista não é ser ignorante, vcs gays e defensores não sabe argumentar mas apenas ofender as pessoas que são contrárias a essa abominação!!!!

    1. A sua filha de 10 anos tem mais sensatez que vc , aposto que se explicou como deve ser explicado ela não se tornou mais um infeliz no mundo, desses que não podem ver os outros felizes, primeiro uma criança de 10 anos não deve estar na internet. Já ouviu falar que internet é terra sem lei? Não exponha uma criança a riscos como o da internet. E se vc estava lendo a notícia, me ocorre que, ou vc estava invejando o casal ou queria ter a coragem que eles tiveram

  4. há quase um ano já teve um casamento desse em Pedreiras!
    Cada um vive a vida do jeito que bem entender, só que no final das contas vamos ser cobrados pelos nossos atos. Mais a verdade seja dita, as familias Cristãs estão sendo bombardiadas por esses exemplos e vários outros… Estão desfigurando o plano de Deus para uma familia original como ele criou! Que Deus tenha misericordia!

  5. Pingback: 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *