Município de Cururupu tem contas bloqueadas para que servidores recebam salários

Devido ao atraso no pagamento dos vencimentos dos servidores municipais efetivos da área da saúde de Cururupu, referentes ao mês de julho de 2016, o Ministério Público do Maranhão ajuizou Ação Civil Pública contra a Prefeitura do Município para obrigá-la a honrar o compromisso.

juniorfrancoFormulada no dia último dia 18 pelo promotor de justiça Francisco de Assis Silva Filho, titular da comarca, a ACP requer o bloqueio das contas do Município de Cururupu na agência do Banco do Brasil. De acordo com o pedido, as contas só poderão ser movimentadas pela Prefeitura mediante a liberação da Justiça.

O atraso dos vencimentos foi comunicado à Promotoria de Cururupu pelos próprios servidores, que veem, na omissão, falta de vontade política da administração municipal.

“Os Municípios recebem periódica e regularmente as cotas que lhe cabem relativas ao Fundeb, FPM e SUS, entre outras receitas, o que evidencia que o atraso na entrega dos salários decorre simplesmente da vontade do gestor público”, destaca, na ação, o promotor de justiça.

O membro do Ministério Público acrescenta que os recursos financeiros, que são vinculados por lei ao pagamento de pessoal, estariam sendo aplicados em outras despesas, o que se caracteriza como desvio de finalidade.

Para efetivar o pagamento dos salários atrasados, o Ministério Público solicitou que a Justiça determine ao Município o encaminhamento da folha de pagamento dos servidores do mês de julho para o Banco do Brasil.

Ao mesmo tempo, a Ação Civil Pública pediu, em caráter liminar, que o banco seja autorizado a efetuar o pagamento, conforme os dados constantes na folha.

1 Reply to “Município de Cururupu tem contas bloqueadas para que servidores recebam salários”

  1. Riquinha bom dia!
    Enquanto existem blogueiros que falam muitíssimo bem da administração deste cidadão, vc vem e fala a mais pura verdade, tens o meu respeito.
    Sou de lá e realmente os cidadãos Cururupuense são tratados com total desrespeito, ele quase nem fica na cidade, só na curtição enquanto isso o povo que se lasque.
    Tá mais do que na hora dele e toda a sua trup saírem fora de lá.
    Ressalto ainda que a única coisa que aumentou em Cururupu foi a criminalidade e o trafico de drogas, segundo as más línguas financiados pelos grandões de lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *