Marília Gabriela não aceitou ser secretária de cultura no governo Temer

Blog do Luis Cardoso

Após inúmeras críticas ao Ministério do governo Temer pelo fato de estar sendo composto somente de homens, o presidente em exercício decidiu acabar com essa polêmica toda e incumbiu Marta Suplicy de fazer o convite á renomada jornalista Marília Gabriela para assumir o papel de Secretária de Cultura. A resposta foi clara: NÃO!

A recusa de Marília Gabriela quanto ao cargo no governo Temer está diretamente relacionada ao Ministro da Cultura, Mendonça Filho, que é um dos políticos que mais se posicionou contra o PROUNI,  programa sociai que leva jovens de baixa renda para universidades privadas.

A jornalista foi uma das pessoas que mais criticou o ministro por conta desse posicionamento contrário ao PROUNI. Por isso, Marília não vai querer associar a sua imagem á de Mendonça Filho, seria até uma incoerência da parte dela.  O atual Ministro da Cultura foi recebido até pelos próprios funcionários do Ministério da Cultura sob gritos de golpista, então mais um motivo forte que pode ter pesado na decisão de Marília.

Agora a vergonha maior mesmo foi para Marta Suplicy, que após ter aceitado essa encomenda fracassada, só mostrou seu desprestígio moral, principalmente com a classe intelectual deste país. A senadora tem uma trajetória incoerente, era petista e depois no meio do jogo foi parar nos braços de Cunha se curvando ao PMDB.

1 Reply to “Marília Gabriela não aceitou ser secretária de cultura no governo Temer”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *