Divulgado ranking das empresas com mais reclamações em 2015

Ranking 2015O ranking das empresas mais reclamadas em 2015 foi divulgado nesta quinta-feira (17) pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon/MA). A Oi Fixo e a Oi Móvel encabeçam a lista pelo segundo ano consecutivo, com, respectivamente, 392 e 297 reclamações formalizadas junto ao órgão.

A divulgaçãodos dados ocorreu durante a II Semana de Prevenção e Combate ao Superendividamento no Rio Anil Shopping, em São Luís. O ranking é resultado da consolidação das reclamações fundamentadas pelo Procon. Para conferir as informações completas, basta acessar o site www.procon.ma.gov.br.

A forte atuação do Instituto junto às empresas colaborou para que o número de reclamações caísse cerca de 50%. No entanto, as duas companhias do grupo Telemar Norte Leste S/A seguem como as mais reclamadas. Durante todo o ano de 2015, foram recebidas quase 3 mil reclamações. Em 2014, o número de reclamações chegou a quase 5 mil.

O presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, explica que o ranking é formado a partir do número de reclamações que foram consideradas procedentes, após análise técnica.

“Nós reconhecemos a redução do número de reclamações como um esforço para oferecer melhores serviços aos consumidores. Contudo, a repetição de empresas no ranking aponta a falta de sensibilidade e comprometimento com a melhoria dos serviços. Por essa razão, o Procon vai continuar realizando ações preventivas, de orientação e fiscalização, para assegurar o pleno respeito aos direitos dos consumidores”, afirmou o presidente.

BOX –Ranking das 10 empresas com mais reclamações em 2015

1- Oi Fixo – 392

2- Oi Móvel – 297

3- CAEMA – 135

4- CCE – 107

5- CEMAR – 93

6- Sky – 81

7- Bradescard – 57

8- Caixa Econômica Federal – 51

9- Claro Móvel – 41

10- Tim – 40

1 Reply to “Divulgado ranking das empresas com mais reclamações em 2015”

  1. Esses prefeitos que estão migrando dos cabarés de luxo para os mais baratos antes utilizavam american express, ourocard gold, hoje estão utilizando o xiricard para pagar suas contas no caranguejo bar e canto A. dá um pulinho nesses locais para ver.ficam na praia do olho Dágua estão todo dia lá.

    artur.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *