Operadora Vivo está passando por uma grande crise financeira no Maranhão; demissões em massa

No dia 13 de janeiro de 2016 a operadora de telefonia móvel Vivo anunciou (demissão em massa) corte de mais de 40 funcionários na capital e nas próximas semanas fecharão 1 de suas lojas próprias na cidade.

12341182_1047369048617845_6070897819449314053_n

Sob a administração de Luiz Fernando Lins (Diretor Regional MA) , há pouco mais de 1 ano no comando da companhia, a empresa passa por uma das maiores crises no estado do Maranhão amargando altos índices de reclamações dos consumidores.

No mês de dezembro os funcionários trabalharam de domingo a domingo sob pressão sem direito a folgas, assim como janeiro novamente os funcionários estão tendo que trabalhar sem folgas por não atingirem as metas pré postas pelo Diretor.
Fica aqui o apelo do blog para com as autoridades que defendam direitos trabalhistas, onde o mesmo recebeu a denúncia de colaboradores que trabalham dia após dia sob ameaça de demissão e sem direito a folga.

O blog faz um alerta aos consumidores que prestem muita atenção de planos e resgate de aparelhos e que evitem receber chips adicionais em troca de descontos que na verdade são utilizados como atrativos para que o cliente seja enganado afim de aderir planos adicionais sem consentimento e necessidade de uso.

Vale ressaltar que segundo fontes, esta maneira de gerir companhias já é comum por parte do diretor Luiz Fernando lins que já colocou a operadora Oi no mesmo cenário que atualmente a Vivo enfrenta de forma desleal para com os funcionários e desonesta para com o consumidor.

24 Replies to “Operadora Vivo está passando por uma grande crise financeira no Maranhão; demissões em massa”

  1. Ola. Sou ex funcionário da Vivo em Imperatriz-Ma. Tenho problemas pendentes com a mesma desde março 2015. Caso tenha interesse em publicar disponho de todas as informações possiveis.

  2. Estou pasma com isso, o procon e trt devem se posicionar quanto a isso. Por isso no dia que fui atendida na loja do renascença a pessoa me oferecia chips e mais chips dizendo ser de graça, uma palhaçada Essa operadora que além de ser cara, frauda nossos clientes

  3. Completamente sem noção o que você diz blogueira retardada….
    Trabalho na vivo, e nunca trabalhei de domingo a domingo, tenho muito orgulho de vestir essa camisa, essa é uma empresa extremamente conceituada, e que reconhece o trabalho de cada um, nem tão pouco está havendo demissões em massa… um Conselho que dou é que procure saber melhor do que se passa e transmitir a informação correta, ou então você pode ser convidada a provar o que publica…
    #ficadica

    1. Contra fatos nunca haverão argumentos. Pare de babar uma Empresa sem também não saber da veracidade dos fatos.
      Crise é crise, foram feitas as demissões, foi preposto o trabalho domingo a domingo no mês de dezembro e sim, os chips estão sendo adicionados camuflados em ofertas.

      O tempo que você gasta numa Mesa de atendimento pra fazer ao menos a receita da loja se pagar é o mesmo que uso para saber através de denúncias e investigações sob as condições de trabalho desta empresa

    2. Esse ultimo aí ou é o próprio
      Luís Fernando ou um grande babão (coisa que não é difícil na Vivo) deixa de ser mentiroso que a matéria é bem verdadeira sim, basta perguntar para quem já saiu. Quem ainda consegue se segurar jamais vai afirmar, porém, é verdade pura. Amador desse, subiu somente por ser babão, porque mérito não tem nenhum. É um burro metido a esperto, galanteador, tomador de gosto, se acha gato. Demitiu muita gente boa para colocar “os seus” . Isso todo mundo sabe, confirma quem quer. Sorte dele que a matéria não fala outras verdades peculiares ao perfil desse garoto mimado, se falasse tudo ia ser comprometedor. Tô é a Vivo colocar um cara desse em um cargo tão importante. Amadorismo total. Faltou checar as referências hein pessoal do Rh?

      1. Você sabe de onde o Luís Fernando veio? Então cale sua boca… Ele veio de baixo e tudo que conseguiu foi com muita luta! Vai trabalhar Invejoso!

    3. Fui funcionario da Telefonica Vivo por 28 anos fui demito há 5 meses juntamente com 1700 funcionários sem justa causa. Dizer que a Telefonica Vivo nao está demitindo???? Procure se informar melhor e mantenha um Plano de previdencia privada, pois o risco de demissao Para quem está é muito Grande.

    4. Já foi uma empresa boa,hoje é uma sucata sem futuro como uma empresa qualquer,vai babando ovo de multinacional,que vc vai ver onde vai parar.

  4. Ahhh!!! Por favor, né?! Ta na cara que isso é obra de ex funcionários magoados com a empresa, pois não tinham mais o perfil e que até hoje não conseguiram um emprego tão bom como a Vivo, resta chorar pelos cantos e fazer esse tipo de coisa imatura. Ohh coisa ridícula falar mal de empresas que já trabalharam, que pagavam seus salários e custeava com benefícios, que na Vivo não são poucos. Vão procurar o que fazer!!! Não perdem nada falando mal e também não ganham nada, enquanto isso a Vivo só cresce. Bestas!!!

  5. Soeiro, acredito que você não passa de um babão buscando defender uma situação comprovada via denúncia.

    Antes de pagar de babão, procure você ter argumentos plausíveis pra defender uma situação incontestável.

    Já foram apurados denúncias de colaboradores das lojas do SHOPPING quanto ao trabalho domingo a domingo.
    Já foi apurado denúncia por clientes com relação a chips cobrados sem consentimento.
    E já foram apuradas as demissões e irregularidades por parte da Companhia em algumas rescisões.

    Portanto, antes de defender uma causa, procure você tomar conhecimento, pois o tempo que você gasta realizando atendimentos, é o mesmo que gasto apurando a veracidade dos fatos.

  6. “Chip de brinde” ou melhor, venda casada, ações externas do bolso do funcionario, as gerentes mexem no sistema de hora extra para não pagarem, ameaça de demissão em todas as reuniões… infelizmente a escolha de péssimos funcionários que está acabando com a reputaçao da Vivo. Desde os Gerentes de loja até os diretores…

    1. Babão não filha. Somente não tenho o que reclamar da empresa. Valorizo o meu trabalho, pois não está facil. O que vocês esperam de uma empresa comercial no final de ano? Colher de chá e carinho na cabeça? Infelizmente é dessa forma que funciona não só na Vivo, mas em qualquer lugar nessa época do ano. Muita coisa que está nesse Blog é pura hipocrisia.

  7. E o que é assédio moral no trabalho?

    É a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras,repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e aéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização,forçando-o a desistir do emprego.

    Caracteriza-se pela degradação deliberada das condições de trabalho em que prevalecem atitudes e condutas negativas dos chefes em relação a seus subordinados, constituindo uma experiência subjetiva que acarreta prejuízos práticos e emocionais para o trabalhador e a organização. A vítima escolhida é isolada do grupo sem explicações, passando a ser hostilizada, ridicularizada, inferiorizada, culpabilizada e desacreditada diante dos pares. Estes, por medo do desemprego e a vergonha de serem também humilhados associado ao estímulo constante à competitividade, rompem os laços afetivos com a vítima e, freqüentemente, reproduzem e reatualizam ações e atos do agressor no ambiente de trabalho, instaurando o ’pacto da tolerância e do silêncio’ no coletivo, enquanto a vitima vai gradativamente se desestabilizando e fragilizando, ’perdendo’ sua auto-estima.

    Em resumo: um ato isolado de humilhação não é assédio moral. Este, pressupõe:

    repetição sistemáticaintencionalidade (forçar o outro a abrir mão do emprego)direcionalidade (uma pessoa do grupo é escolhida como bode expiatório)temporalidade (durante a jornada, por dias e meses)degradação deliberada das condições de trabalho

    Entretanto, quer seja um ato ou a repetição deste ato, devemos combater firmemente por constituir uma violência psicológica, causando danos à saúde física e mental, não somente daquele que é excluído, mas de todo o coletivo que testemunha esses atos.

    O desabrochar do individualismo reafirma o perfil do ’novo’ trabalhador: ’autônomo, flexível’, capaz, competitivo, criativo, agressivo, qualificado e empregável. Estas habilidades o qualificam para a demanda do mercado que procura a excelência e saúde perfeita. Estar ’apto’ significa responsabilizar os trabalhadores pela formação/qualificação e culpabilizá-los pelo desemprego, aumento da pobreza urbana e miséria, desfocando a realidade e impondo aos trabalhadores um sofrimento perverso.

    A humilhação repetitiva e de longa duração interfere na vida do trabalhador e trabalhadora de modo direto, comprometendo sua identidade, dignidade e relações afetivas e sociais, ocasionando graves danos à saúde física e mental*, que podem evoluir para a incapacidade laborativa, desemprego ou mesmo a morte, constituindo um risco invisível, porém concreto, nas relações e condições de trabalho.

    A violência moral no trabalho constitui um fenômeno internacional segundo levantamento recente da Organização Internacional do Trabalho (OIT) com diversos paises desenvolvidos. A pesquisa aponta para distúrbios da saúde mental relacionado com as condições de trabalho em países como Finlândia, Alemanha, Reino Unido, Polônia e Estados Unidos. As perspectivas são sombrias para as duas próximas décadas, pois segundo a OIT e Organização Mundial da Saúde, estas serão as décadas do ’mal estar na globalização”, onde predominará depressões, angustias e outros danos psíquicos, relacionados com as novas políticas de gestão na organização de trabalho e que estão vinculadas as políticas neoliberais.

  8. O engraçado é essa pessoas defendendo a empresa , nao estão erradas não rsrsrs, devem ter pouco tempo de empresa para estarem defendendo com unhas e dentes , passei praticamente 4 anos nessa empresa desde o varejo que é uma humilhaçao , começando pelo salário que sempre vem errado e depois na loja própria , um desgaste piscicologico do caralho , quando você é contratado no contrato não vem falando sobre vendas externas , ai vc pensa que vai ficar só dentro de uma loja , mais não geralmente as vendas em shopping são muito fraca então eles ficam lógicos colocando pressão nos colaboradores forçado a fazer ação de dentro do shopping e fora , muitas vezes viajando para o interior do Maranhão , gastando do próprio bolso pra agradar a empresa que já é rica , pois eles não repõem nenhum centavo de volta pra você , os únicos que tem direito a reembolso são os gerentes gerais , e outras arriscando a própria vida , tem casos de colaboradores que já foram até assaltados fazendo açao para a empresa , mais vai lá perguntar se eles ajudaram em alguma coisa, porra nenhuma ,eles só estão preocupados em bater a meta , e outra colocando metas absurdas , a empresa não é ruim o que é ruim e a gestão , a forma de comandar uma empresa dessa forma e se você reclama de algo você é ameaçado de demissão , eu já trabalhei e não fui demitido eu mesmo não aguentei e pedi minhas contas não aguentava mais pagar para trabalhar pra uma
    Empresa rica dessa , que gerentes não estão nem aí pra você , enganam se que pensam que eles são amigos e o caralho lkkkkkkkkk e só conversar com ex funcionário que vão falar a mesma coisa , e isso que eles fazem acreditar , que a vivo e a melhor empresa pra se trabalhar , melhor empresa pra
    Se trabalhar? rarsrsrrsrrss se trabalhar bem e assim ,e outra esse gerente aí regional chigam até os próprios funcionários dele os gerentes da loja rarsrsrrsrrss ,sinceramente dei graças a Deus quando eu saí pois o meu pcicologico já estava super abalado , é bem capaz de ela repassarem para os colaboradores negar tudo quando for alguém lá se informa, e outra esse negocio de chip sim é verdadeiro , clientes levam chips sim , sempre teve venda casada e deve ter até hoje é isso não vai mudar , os colaboradores são obrigados a vender assim , lógico que a empresa tem algumas vantagens do que não justificam certas coisas que acontecem .

  9. É a crise está batendo na porta de todos nós… Muito triste ver uma notícia como esta, mas espero que a situação econômica do país mude o mais rápido possível e que situações como estas vivenciadas pelos funcionários da empresa não voltem a se repetir.

  10. Oque varias empresas que são muito grandes ate parecem saudáveis, inclusive comprado outras empresas, e que boa se faturas vai para os acionistas, mesmo tendo divida e necessidades de investimento em tecnologia,assim chega uma hora que nao da para enrolar mais, ai se assusta com uma empresa que parecia bem estar tão endividada.

  11. SUPER MEGA KIT WHATSAPP MARKETING ENVIOS EM MASSA

    BRINDE: CURSO COMPLETISSIMO ROBO WHATSAPP MARKETING

    BRINDE: CURSO WHATSAPP,EBOOK 12 DICAS WHATSAPP,AUTORESPONDER WHATSAPP

    BRINDE: 1 SOFTWARE ENVIOS SMS EM MASSA

    BRINDE: 1 LISTA TELEFONES CELULARES SMS BRASIL COMPLETO 2016

    Alcance Seu Publico Alvo

    Alavanque Suas Vendas

    Pedidos Na Area De Contatos

    SITE: http://www.robo-whatsapp.vai.la

  12. Acho que varia muito de estado pra estado a questão da crise, se está vendendo bem batendo as metas e tals, ainda tem a questão da diferença dos planos, a concorrência o marketing e etc. Mas o fato é que trabalho com a vido desde 2010 e nunca tive problemas com essa questão trabalhista. A vivo que hoje é da telefônica passou sim por descredenciamentos, inúmeros na verdade inclusive no estado do Pará foi estrondoso, mas não é falência e sim gestão. Antes a vivo qualquer quiosque que vendia chip era credenciado hoje não é mais assim, tem que ter muito investimento, atualizações rotineiras de cursos, e do layout da loja também. E funcionários estão sendo mooooito mais exigentes, atendimento, pessoal e intelectual. Agora esse diretor fazer isso é muito esquisito. Nosso diretor cobra sim o alcance das metas, mas não obriga o cliente a fazer uma serviço que não combina e que futuramente vai gerar problemas, e dá meios pra alcançar, seja por merchan, brindes, pagamento é claro e etc. Então esse Diretor aí está equivocado e talvez nem mesmo a telefônica tenha pauta desse fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.