Barraco na Seduc: índios não deixam Riquinha ser barrada

Mais de 150 índios estão acampados na entrada e corredores da Secretaria de Estado da  Educação do Maranhão. Eles reclamam da falta de merenda escolar e transporte para alunos. A falta de dignidade. Eles apenas querem aprender, eles querem estudar!!!!!

IMG_5778

Na hora do Senhor governador ir junto com sua ex assessora propineira pedir votos a esse povo foi uma maravilha, agora no lugar de cumprir com suas funções básicas ele simplesmente “escapole”.

Os índios da região de Barra do Corda, Grajaú e Jenipapo dos Vieiras estão naquele lugar passando fome, em busca de melhorias, em busca de uma educação digna. Não é possível que isso não consiga sensibilizar Flavio Dino.

O governador não se importa com isso, ele está mais preocupado com sua imagem nacional em defesa de Dilma do que com seu próprio povo.

Aí os índios estão na porta da SEDUC reivindicando seu direito fundamental, recebem “chá-de-cadeira”, ficando horas e horas sem nenhuma resposta. Ainda por cima expulsam aquelas pessoas que vão lá ajudá-los, tratam mal a imprensa que quer dar voz aos indígenas.

Tentaram calar a blogueira Riquinha, mas foi inútil. Me mantive firme e grande, pois sou uma cidadã de bem e que luta em prol daquilo que acredita. Acredito na educação como fonte de libertação da ignorância e da alienação.

Nesse vídeo abaixo todos os índios compraram a briga, não me deixaram ser expulsa da SEDUC. Me senti muito feliz, pois fomos todos um só, uma só voz! Os índios são guerreiros, e eu me identifico, porque também sou uma guerreira.

Eu sobrevivi a muita coisa na vida e lutar pelo Maranhão foi a saída que eu encontrei para me livrar de cicatrizes que a vida me fez.

Assista:

Amanhã estaremos mostrando mais vídeos da entrevista que tivemos com os índios…

Essa é apenas a metade do que aconteceu …aguardem!!!

 

8 Replies to “Barraco na Seduc: índios não deixam Riquinha ser barrada”

  1. Riquinha se fosse vc ficava no anonimato, mas já que resolveu mostrar a cara pra pega um prêmio furreca, cuidado com os posts e com a vida. Sucesso.

  2. Os indios são pagos pelos empresários corruptos que querem receber pagamento por serviços não prestados à SEDUC, ou, aumentaram a quantidade de indios atendidos.
    O MP Federal, inclusive, mandou suspender os pagamentos, enquanto os índios não prestarem contas.
    Os empresários corruptos estão financiando a ida dos índios à SEDUC, pois prometeram dividir o dinheiro com os índios, que estão todos (os índios) com aparelhos celulares de última geração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *