Uma Policial Civil enlouquece dentro do ônibus e agride um cidadão

Uma policial Civil aborda um cidadão dentro do ônibus e pede para revistá-lo, mas ela aparentemente não se contenta com isso, pede então para poder olhar a carteira do senhor.policial

Lógico que o cidadão já estava se sentindo constrangido com a abordagem que mais parecia uma tirania, não quis abrir a carteira para a policial. A agente civil começou então uma sequência de xingamentos e agressões.

Os passageiros do coletivo se indignaram com o abuso de autoridade e começaram a filmar a cena.

Ainda não sabemos o que motivou a abordagem agressiva.

17 Replies to “Uma Policial Civil enlouquece dentro do ônibus e agride um cidadão”

  1. ABUSO DO DIREITO DE INVESTIGAR; ABUSO DE AUTORIDADE; FALTA DE RESPEITO PARA O CIDADÃO E À SOCIEDADE, COMO UM TODO: socos, pontapés, palavras, comportamento chulo. E o pior, tudo isto protagonizado por uma agente que se sabe, recebe nosso dinheiro – via impostos – para de forma respeitosa as pessoas.

    2 . Péssimo exemplo o dado por essa suposta policial.

    2. Que a Corregedoria tome conhecimento.

  2. ABUSO DO DIREITO DE INVESTIGAR; ABUSO DE AUTORIDADE; FALTA DE RESPEITO PARA O CIDADÃO E À SOCIEDADE, COMO UM TODO: socos, pontapés, palavras, comportamento chulo. E o pior, tudo isto protagonizado por uma agente que se sabe, recebe nosso dinheiro – via impostos – para tratar, lidar, de forma respeitosa as pessoas.

    2 . Péssimo exemplo o dado por essa suposta policial.

    2. Que a Corregedoria tome conhecimento.

  3. Eu achei muita coragem da parte dela do jeito ki as facções não estão dispensando niguem ela teve muita sorte pois policiais bastante treinado bandido não estar respeitando ki dirá .essa policial kerendo dar uma de mulher maravilha talvez foi pq foi um cidadão se fosse um bandido de alta periculosidade ela não faria isso

  4. Olha o que diz a cosntituição
    Constituição Federal:Art. 5º – Todos são iguais perante a lei (…)
    Atenção!!

    Todo(a) policial deve andar identificado(a) e quando Solicitado(a) deve apresentar sua carteira funcional. Isso vale para qualquer um dos casos a seguir.
    1) Busca dentro de casa
    Para a lei, casa é o lugar que a pessoa mora, incluindo a laje, varanda, etc.
    Qualquer policial, civil ou militar, só pode entrar na sua casa nas seguintes
    situações: Com autorização do(a) morador(a), os(as) policiais podem revistar a casa
    a qualquer momento, desde que com a sua presença. O(A) policial não
    pode te intimidar para conseguir a autorização. Com ordem do(a) juiz(a) (Mandado de busca e apreensão) O(A) juiz(a) pode autorizar a entrada de policiais na sua casa mesmo
    sem a sua autorização somente por meio de um documento chamado Mandado de Busca e Apreensão. Este documento deve ser mostrado pelos(as) policiais antes de entrarem na casa e só é válido se estiver completo. Para isso, deve constar: endereço exato da residência em que
    será realizada a busca; nome do(a) morador(a); motivo da busca; assinatura do(a) juiz(a).
    Atenção!
    Para cada casa deve Haver um mandado. A Lei Proíbe o uso do mandado de busca e
    apreensão Para mais de uma casa. O mandado coletivo é iLeGaL, Pois cada mandado de
    busca e apreensão só Pode ser dirigido a uma única casa.

    IMPORTANT E:
    Os(As) policiais não podem rasgar documentos, fotografias, quebrar objetos. Todo objeto, dinheiro, documento ou fotografia que eles(as) pegarem em sua casa deve ser apresentado para o(a) delegado(a).
    Atenção! Os(As) policiais não podem te intimidar ou ameaçar para poder entrar na casa. Existe uma prática comum dos(as) policiais entrarem na casa sem mandado e sem autorização do morador(a). Neste caso,pegue todas as informações(identificação do policial, horário, local, etc.) e denuncie.

    2) O (A) policial não pode constranger ninguém. Assim, é proibido passar as mãos nas partes íntimas, se fizer isso, estará praticando ato libidinoso e abuso de autoridade. Além disso, também é crime de abuso de autoridade te mandar tirar a roupa, obrigar a ficar com as mãos na parede ou para o alto depois da revista.

    3) Busca pessoal é o que conhecemos por “geral” ou “dura”.
    Os(As) policiais, civis ou militares, só podem te “dar uma dura” SEM ORDEM DO(A)
    JUIZ(A) quando tiverem fundadas suspeitas de que você está escondendo armas,
    objetos destinados à prática de crimes ou drogas ilícitas.
    Nestes casos, os(as) policiais devem te parar e mandar você colocar as mãos para o alto ou na parede enquanto fazem a revista.

    Os(As) policiais durante a revista devem te tratar com respeito. Qualquer pessoa
    que se aproximar durante a abordagem para saber o que está acontecendo também
    deve ser respeitada.

    4) Os (As) policiais não podem gritar com você ou te xingar, te xingar de ladrão(a), vagabundo(a), piranha, etc. Isto é crime de injúria, difamação, calúnia e mesmo abuso de autoridade. Se te chamar de “PRETO SAFADO” estará cometendo crime de injúria racial. Ninguém pode te tratar como suspeito(a) por causa da cor da sua pele ou da sua origem. Se te AMEAÇAR OU BATER para que você confesse alguma coisa, ou forneça informações. Se você é mulher, só poderá ser revistada por policial feminino.

    Em casos de fundada suspeita, em que não tenha um policial feminino por perto, a lei permite que o policial te reviste. Mandar você sair correndo sem olhar para trás é crime de abuso de autoridade. Não há lei no Brasil que te obrigue a andar com documentos. No entanto, os(as) policiais podem te pedir os documentos e, se você não estiver com eles, os(as) policiais podem perguntar o nome do seu pai, da sua mãe e sua data de nascimento. Você não é obrigado(a) a responder nada além disso. Não precisa dizer de onde vem, para onde vai, se tem passagens pela polícia, se conhece fulano de tal, pois isto foge da finalidade da “dura”. Recomenda-se andar com documentos.

    5) DELEGACIA
    – Você só pode ser levado(a) para a delegacia se estiver preso(a) em flagrante delito ou se houver ordem judicial. o(a) policial não pode te levar simplesmente para “puxar tua ficha”.
    -o (a) policial não pode te prender por Você estar sem documento e se isto acontecer estará cometendo crime de abuso de autoridade.
    policiais só te podem algemar se Você tiVer mais de dezoito anos, estiver sendo preso(a) em flagrante ou se for foragido(a) da justiça. algemar por outro motiVo é crime de
    abuso de autoridade.
    – após Verificar os documentos e nada constando, os policiais deVem deVolVê-los imediatamente.
    Quando você for conduzido(a) a uma delegacia por um(a) policial, você deve
    ser imediatamente levado(a) à presença do(a) delegado(a) de polícia. Tudo
    o que acontecer com você dentro do pátio da delegacia é responsabilidade
    dele(a). Se você for agredido (a) nas dependências da delegacia ele(a) também
    poderá responder por abuso de autoridade/ e/ou tortura.
    Se o escrivão (ã), investigador(a), policial civil e até mesmo o(a) delegado(a)
    exigir ou solicitar dinheiro da pessoa responderá por crime de corrupção passiva ou concussão.
    Não reagir a provocações! Não agredir verbalmente e nem fisicamente ninguém
    Ligue imediatamente para alguém da sua família, amigo ou conhecido para
    comunicar em qual delegacia você esta e peça ajuda para conseguir um advogado ou defensor publico. Você tem o direito de ficar calado(a).

    6) Busca no carro
    A revista em automóveis é permitida nas mesmas situações da revista pessoal. O carro só pode ser revistado em caso de fundada suspeita. A pessoa que estiver conduzindo o carro deve acompanhar a revista.

    7) LGBTT-Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais
    A abordagem policial não pode acontecer baseada em sua orientação sexual (gay, lésbica) ou identidade de gênero (travesti ou transexual). Qualquer pessoa tem o direito de ir e vir e a liberdade de se relacionar afetivamente com alguém do mesmo sexo.
    Ninguém pode ser abordado porque usa roupas curtas e decotadas, maquiagem ou porque namora em público. Os casais homossexuais devem ser respeitados por todos. Travestis e transexuais não podem sofrer discriminação, constrangimento ou agressão por sua aparência, comportamento ou identidade.
    Não aceite xingamentos ou ridicularizações, exija respeito! E se a discriminação continuar, colete as informações informações necessárias sobre o (a) policial (nome, placa da viatura, batalhão, etc) e denuncie.

    Atenção
    Muitas vezes, mesmo cometendo abusos, os policiais podem responsabilizar a vítima acusando-a de resistência, desacato e desobediência. Nesse caso, é fundamental que você junte testemunhas dos fatos e que peça, ainda na delegacia, um contradito da versão dos policiais.

    Denúncias
    Se o (a) policial estiver atuando fora da legalidade, você tem o direito e o dever de denunciar aos órgãos competentes. É fundamental anotar as características do(a) policial como altura, cor da pele, identificação – se havia ou não –, o horário do ocorrido e todos os demais detalhes Possíveis de lembrar. Acontecendo esse tipo de arbitrariedade, procure se juntar com mais pessoas, fale com amigos(as) e familiares, busque o apoio de organizações atuantes na comunidade e dê o seu apoio a quem está denunciando. Cada denúncia é importante para acabar com os abusos.

    Um bom exemplo a ser seguido é o das Audiências Públicas Comunitárias. Através dessas Audiências Públicas Comunitárias, em algumas comunidades de São Paulo, por exemplo, as pessoas que sofriam se uniram para conversar sobre casos de abuso e procuraram soluções juntas para dar fim a esses casos.
    Juntaram a associação de moradores, igrejas, professores(as), agentes de saúde, lideranças comunitárias e agentes culturais para organizar audiências públicas na própria comunidade para denunciar às autoridades atitudes erradas de alguns(mas) policiais.
    Outra possibilidade é organizar uma Assembléia Popular ,aonde não só se discutam as questões de segurança pública, mas a partir daí a comunidade exija políticas públicas de garantia de direitos e melhoria das escolas, hospitais, tarifas populares de luz, água e todas as demais políticas necessárias para garantir uma vida digna.

  5. Na secretária de segurança ta acontecendo muito isso pq estão colocando delegados e policias pra fiscaliza obra e serviços etc..e eles pensam que todo mundo e bandido,mas eles tem que lembra que somos país de família e trabalhadores…. Não bandidos a

  6. Onde nós vamos parar com tanta arrogância, prepotência, o q está acontecendo com o nosso país? Se fosse um Branco de terno ela ñ teria essa atitude.. o pior q vai ficar por isso mesmo..

  7. É um absurdo. Desequilibrada e atrapalhada. Sem nenhum preparo. Com certeza é novata na polícia. Ridícula. Como nesse país nada acontece este fato vai ficar impune.

  8. Ela sofre de problemas psiquiátricos, inclusive estava afastada desde 2010 da polícia por roubar da delegacia drogas e fez o consumo, ela tem a psicose e uns surtos quando vê alguém pelas ruas e avenidas enquadra alguém com a ilusão de a pessoa ser um meliante.

    Todo mundo de Pernambuco sabe dessa história. Vai ser aposentada compulsoriamente e irá fazer tratamentos.

    1. Piranha despreparada se ele bater nela ele tá errado…mas ela pode ficar agredindo a pessoa assim? Tnc desse pm e pc tudo pau no cu por isso q estamos na merda ninguém nesse país pode ter poder ou dinheiro que se acha dono do mundo

  9. Nós vemos uma polícia despreparada tanto psicológicamente como emocionalmente Esta senhora não está apta para fazer nenhum tipo de abordagem porque ela fere o princípio da dignidade humana

  10. Se analisarmos todos os tiques comportamentais dela, dá pra ver claramente que ela vive num mundo alternativo e quer que esse mundo seja materializado no nosso, pois ela entra no onibus com salto alto, pés trocados, como se estivesse desfilando para um bando de pretendentes, não tem moral para o companheiro que está do lado de fora do õnibus que se recusa a revistar o coitado do passageiro. vendo que nao foi atendida, quebra o pescoço de forma débil, chegando nesse ponto a fator de quebra da compostura, onde surta e apela para violência verbal e física. Realmente um quadro dantesco e deplorável…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *