Vale do Rio Doce despeja minério de ferro na Praia do Boqueirão

Os problemas enfrentados pela empresa Vale do Rio Doce são recorrentes, principalmente quando se trata de poluição ao Meio Ambiente. Aqui no Maranhão à agressão a natureza ocorre normalmente sem que nenhum órgão fiscalizador impeça ou responsabilize a empresa.

A denúncia que foi enviada ao blog é grave e deve ser no mínimo tratada com seriedade. A praia do Boqueirão, localizada nas proximidade da Vale, em São Luís foi invadida por uma grande quantidade de minério que está sendo despejado diretamente na água do mar.

Em 2012, a Vale foi multada em mais de R$ 3 milhões por poluir a praia de Camburi no Espirito Santo. O incidente ocorreu em 2011, que ocasionou um grande extravasamento de minério de ferro. A empresa foi acionada pelo MPF para que o problema fosse resolvido, agora na Praia do Boqueirão, mais uma bomba para a empresa multimilionária.

image

image image

1 Reply to “Vale do Rio Doce despeja minério de ferro na Praia do Boqueirão”

  1. Kkkk, nas fotos eu vejo esgoto proveniente do excelente saneamento que temos em São Luís, ademais, a praia me parece semelhante as outras da capital. De todo modo, aprsentebas análises fisico-quimica da água, comprovando a contaminação..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.