Ricardo Murad busca habeas corpus preventivo

Ventos que sopram de Brasília informam que os advogados de Ricardo Murad no Maranhão estiveram no escritório do doutor Tourinho, advogado renomado no DF. A movimentação pelos corredores do Tribunal Regional federal da 1ª Região foi intensa para garantir um Habeas Corpus ao ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad.

O ex-secretário continua em sua residência no Olho D`água aguardando o desenrolar dos acontecimentos, mas o ex-senador e ex-presidente da República, José Sarney, tem se articulado de um lado a outro de Brasília para evitar que o pedido de prisão do cunhado da governadora Roseana Sarney seja aceito.

A Polícia Federal tentou por duas vezes obter o decreto de prisão de Murad, mas nas duas tentativa negadas pelo juiz federal Roberto Carvalho Veloso. Ricardo Murad foi acusado de comandar um grupo que teria desviado R$ 1,2 bilhão de recursos federais da Saúde para o Maranhão. Ontem ele se defendeu e negou desvios do dinheiro.

Durante o dia todo de ontem um carro descaracterizado ficou o tempo todo ao lado da casa do ex-secretário. com dois policiais que seriam federais com aparelhos de escuta aos ouvidos, o que levou a família Murad a imaginar que eles estão monitorados.

Já no dia de hoje o carro não mais apareceu. Certamente o ex-secretário deve ter conseguido o HC para responder ao processo em liberdade.

Em tempo: O juiz federal Roberto Carvalho Veloso negou o terceiro pedido de prisão preventiva feita pelo Ministério Publico Federal do Maranhão.

1 Reply to “Ricardo Murad busca habeas corpus preventivo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *