Roseana Sarney quer voltar a ser governadora; resta saber se o povo quer

É legítimo o direito da ex-governadora Roseana Sarney querer voltar a comandar o Estado. Assim como é legítimo o direito da população dizer se a quer de volta ou não. Ela governou o Maranhão por quatro mandatos e saiu no final do ano passado como se estivesse de saco cheio ou com o desejo familiar satisfeito pelo patrimônio que ostenta hoje.

Roseana tinha decido atender aos apelos do marido, o empresário Jorge Murad, sócio oculto de vários negócios desde que a mulher virou governadora, que também se mostrou de saco cheio com o povo e o nosso estado. Murad é maior que o Maranhão ou muito maior que a crise.

O casal foi morar na Flórida com a filha, netos e genro. Até a empregada aprendeu a falar inglês. Era uma despedida definitiva. Roseana enxergou o fim do ciclo do Sarneyismo, inaugurado pelo seu pai e acabado por ela. Roseana sentiu que o povo não queria mais o velho modelo de governar no estilo “terra de cemitério”, sem distribuir as riquezas para as cidade e sua gente. Aliás, a única gente que vive bem até hoje o Maranhão inteiro sabe.

Ela sabe que o desgaste é natural nos regimes de governos centralizadores e egoístas. Agora é preciso oferecer oportunidades aos que têm novos sonhos, projetos mais avançados, propostas mais próximas da tão sonhada realidade do nosso povo. Não sei se o governador Flávio Dino se encaixa nesse perfil almejado pelos maranhenses, mas a sua eleição foi a vontade de que o Maranhão precisa mudar.

O blog teve acesso a várias pesquisas mais recentes em que os resultados apontam o tamanho da insatisfação dos entrevistados com a ex-governadora. De São Luís a Imperatriz, mais de 70% não a querem  de jeito nenhum. E olha que muitos gostariam de colocá-la lá no inferno das celas. Roseana precisa entender que seu tempo já passou e que as oportunidades que o povo lhe deu não foram correspondidas. As suas últimas eleições foram com vitórias espremidas, diferenças pequenas.

E para finalizar essa avaliação, o blog informa ao povo do Maranhão duas razões de Roseana Sarney  querer voltar para a vida pública: parte da família não consegue respirar fora do poder e do dinheiro fácil e por causa do marido Jorge Murad, que anda de  saco cheio com a mulher borrifando 24 hs ao seu lado e querendo obrigá-lo a jogar baralho.

3 Replies to “Roseana Sarney quer voltar a ser governadora; resta saber se o povo quer”

  1. Vc fala por só só !
    Por onde ando eu ouço, (eu era feliz e não sabia ! )
    Pergunte para os empreiteiros,para os dicionários do TJ,para as enfermeiras demitidas,para os comerciantes e etc…
    Por isso falo : vc fala por só só !

  2. Meu amigo Junior só sente falta dela quem perdeu a mamada igual a vc, acabou a era Sarney, acabou as humilhações dessa família.. pode chorar junior pois vai demorar pra eles voltarem..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *