Bronzeamento artificial provoca câncer de pele

Aos 27 anos,  Louise Cook leva uma vida feliz ao lado de seu marido e de seus 3 filhos: Summer, de 6 anos, Mason, de 4, e a recém-nascida Chloe. Porém, a sua filha bebê não chegará a ter lembranças da mãe, porque Louise morrerá em breve.

cccccc

Quando estava grávida de apenas 10 semanas de sua terceira criança, Louise recebeu um diagnóstico terrível: cancêr de pele. A doença já tinha se expandido para seus pulmões e estava tão avançada que os médicos chegaram a conclusão de que a gestante viveria por poucos meses. A causa do tumor: bronzeamento artificial. Após se separar de seu primeiro marido 4 anos atrás, a jovem mulher ficou totalmente deprimida. Para se sentir melhor e mais confiante, ela começou a ir três vezes por semana a um solário. No frio do hemisfério norte, acrescentar um pouco de cor na sua pele pálida, fazia Louise se sentir mais bonita. Mesmo que o efeito durasse pouco, ela se sentia bem. Porém, o preço foi alto.

“Eu nunca pensei que fosse tão perigoso fazer bronzeamento artificial, já que encontramos um solário em cada esquina”, disse Louise. “Eu era jovem e inocente, e agora eu pagarei com a minha vida. Eu não poderei ver meus maravilhosos filhos crescendo.” Ao receber o diagnóstico, ela chorou por dias seguidos. “Quando parei de chorar, eu perguntei o que poderia fazer, de maneira que pudesse ficar viva o máximo possível pelas minhas crianças.”

“Eu expliquei com cuidado a meus filhos que a mamãe em breve vai virar um anjo, mas que eles poderiam continuar falando comigo,” contou Louise. Como forma de se preparar, ela já planejou o próprio funeral, e organizou ‘caixas da memória’ para suas 2 meninas e seu menino. “Mas eu tenho uma família incrível e amigos maravilhosos. Por causa disso eu sei que eles manterão a minha memória viva para minhas crianças, depois que eu me for.”

Louise fica arrasada em pensar que não verá seus três filhos crescendo. Mas esta mãe corajosa resolveu usar suas últimas semanas de vida para alertar outros sobre o erro que ela cometeu. Se a história desta mulher te levou às lágrimas, então a compartilhe com todos que você conhece. Não perca a oportunidade de alertar sua família e amigos sobre os perigos do sol, e do bronzeamento artificial. Você pode estar salvando alguém de um dia ser diagnosticado com câncer de pele!

 

1 Reply to “Bronzeamento artificial provoca câncer de pele”

  1. Show de blog, a matéria é boa. Viu, alguma pessoa já fez uso desse travesseiro novo o tão falado colchão inteligente pra me falar se é do tipo que melhora a saúde mesmo? Ouvi um neuro la na Globo falando que é feito pra melhorar dor de cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *