São Luís não tem nenhum preparo para receber turístas

São Luís é considerada o patrimônio histórico da humanidade.

Oferece prais lindas, povo acolhedor, pontos turísticos incríveis, mas não dispõe de uma boa rede hoteleira. Aqui não tem o mínimo de investimento em turismo.

Se tiver 3 hotéis de respeito na Ilha do amor é muito!

Uma cidade como a nossa que tem um dos portos mais profundos do mundo,  praias maravilhosas, possui uma vasta e brilhante história viva que são os casarões, não pode oferecer conforto e segurança aos turistas. Aqui turista é assaltado, desfruta de hotéis fracos e tem poucas opções.

Temos um estádio imenso que é o Castelão, o qual poderia ser palco de jogos da Copa do Mundo de 2014, mas isso foi impossível, pois não temos estrutura alguma para receber turistas, dispomos de pouquíssimos hotéis, a maior parte é decentes, além de um aeroporto caótico.

O turista quando vem aqui se deslumbra com as nossas belezas naturais, mulheres lindas, mas se entristece com a falta de infraestrutura e saneamento.

Porém eu entendo porque ninguém quer investir em hotéis mesmo São Luís sendo uma ilha linda. Com um governo fraco e corrupto que não investe em propagandas turísticas e nem oferece nenhum tipo de incentivo para que o turismo aflore, fica difícil se acreditar em um projeto de hotel .

Hoje não sei como os hotéis aqui conseguem se manter. Vivem  95% do ano com poucos ou nenhum hóspede, com poucos funcionários, que passam a maior parte do tempo sem ocupação.

De fato a violência está acabando com o turismo, e a falta de investimento por parte do governo do estado está “lascando“mais ainda.

Com um governador que apenas pensa em torrar milhões de reais com propagandas para sua promoção pessoal, São Luís, ou melhor, o Maranhão não vai pra frente. Mesmo sendo lindo, tendo um povo belíssimo, ninguém jamais vai saber, pois o que não é visto não pode ser lembrado!!!

 

7 Replies to “São Luís não tem nenhum preparo para receber turístas”

  1. Pra mim, São Luís não tem condições de acolher os próprios moradores. Praias péssimas, Bares e casas de show que deixam a desejar, infraestrutura não é das melhores. Mulheres lindas são poucas. Trânsito horrível. A única coisa que salva essa cidade é parte do reviver e as áreas nobre próximo a praia. Como podem receber turistas assim? São Luís devia ser igual fortaleza. Que vergonha!

  2. O Maranhão é um estado lindo, porém sem governo. Esse governador Flávio Dino, trouxe uma alienígena para tomar conta da Secretaria de Turismo que não entende p nenhuma,. Nunca tinha vindo ao Maranhão. Não conhece nem a Rua Portugal, mudou de endereço a Secretaria. Demitiu todo mundo. é grosseira, prepotente, mal preparada, usa as ações da pasta da cultura pra se promover. Não se comunica com o trade turístico, mão sabe nada de turismo, Nunca emitiu um bilhete aéreo. E o PIOR, o governador enche a boca para elogiá-la. Só no Maranhão mesmo. Os poucos hotéis que existem estão fechando. Faça uma entrevista com os hoteleiros da Ilha. Estão Chorando de tnto prejuízo. Sou Hoteleiro e NUNCa havia visto pior fase da hotelaria e do turismo no Maranhão. Quando esse governador vai tomar vergonha e colocar um(a) secretário(a) de COMPETÊNCIA?

  3. Prefeitura deve ter alguma pesquisa p tá colocando placas de sinalização em inglês. ..kd esses turistas? Ou tá a favorecer empresa de propaganda. ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *