Ministério Publico Federal volta a pedir a prisão da prefeita ostentação

MPF/MA recorre de decisão que colocou a ex-prefeita de Bom Jardim em liberdade

Para o MPF, Lidiane Leite e seu grupo possuem grande capacidade de coagir testemunhas, pessoas humildes e de pouca instrução que, de acordo com as investigações, têm medo de colaborar em razão de estarem sendo

A prefeita de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite (PRB)

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) recorreu da decisão da Justiça Federal do Maranhão, nesta terça-feira (13), que colocou em liberdade a ex-prefeita do município de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite.

De acordo com a decisão do Juiz José Magno Linhares, os fundamentos que ocasionaram a prisão preventiva da ex-prefeita não existem mais, uma vez que, diante da cassação do mandato, Lidiane Leite deixou de exercer o cargo de prefeita do município e, os outros dois investigados, Humberto Dantas dos Santos e Antônio Gomes Cesarino, foram exonerados, o que resultou na restrição de acesso do grupo à prefeitura, afastando a possibilidade de destruição de provas e coação de testemunhas. Quanto ao período de 39 dias em que a ex-prefeita permaneceu foragida, a decisão argumenta que Lidiane Leite se apresentou espontaneamente à Justiça, o que justificaria sua colocação em liberdade.

Segundo o MPF, o poder de coação do grupo às testemunhas não se dava em razão do cargo ocupado por Lidiane Leite, mas em virtude do poder econômico e político que o grupo possui no município. Dessa forma, a ex-prefeita e os outros dois acusados continuam possuindo grande capacidade de coagir testemunhas, pessoas humildes e de pouca instrução, que, de acordo com as investigações, têm medo de colaborar, pois estão sendo ameaçadas.

Sobre a suposta espontaneidade na apresentação da ex-prefeita à justiça, o Ministério Público Federal (MPF/MA) atesta que Lidiane Leite esteve foragida por 39 dias e só se apresentou após ter certeza que seria recolhida ao Corpo de Bombeiros, mediante a concessão de uma prisão especial, da qual não tinha direito, não caracterizando, portanto, uma situação de apresentação espontânea.

Na decisão publicada no dia 10/10/2015, o juiz questionou o fato de o MPF ainda não ter denunciado a ex-prefeita. Neste ponto, o MPF acredita ter havido um possível equívoco. De fato o IPL foi relatado no dia 17/09/2015, porém, até o momento, o Ministério Público Federal no Maranhão não recebeu os autos, o que impossibilita o oferecimento de denúncia. Tal informação pode ser verificada facilmente no site da Justiça Federal, no qual consta que no dia 09/10/2015 os autos do inquérito policial se encontravam no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, aguardando o cumprimento da decisão que determinou o declínio do caso ao juízo de 1ª instância, ou seja, à Justiça Federal do Maranhão.

Do MPF.

5 Replies to “Ministério Publico Federal volta a pedir a prisão da prefeita ostentação”

  1. HUMILHADO E RAIVOSO POR MAIS UMA DERROTA GLAMOROSA EM NÍVEL NACIONAL, EIS QUE O MP REÚNE SEUS RESTOS MORTAIS, REMENDA SEUS FIAPOS E RESSURGE GUTURESCO DAS FENDAS DOS ABISMOS OCEÂNICOS JURANDO VINGANÇA.

  2. E VEM AÍ MAIS UM CAPÍTULO INSACIÁVEL DA SUA, DA MINHA, DA NOSSA A NOVELA DE TERROR PURPURINADO EM TONS DE MARROM GLACÊ EPISCOPAL: LIZIANE – A SINA E O GLAMOUR DA PREFEITINHA OSTENTAÇÃO.

    CONSEGUIRÁ O ADVOGADO CARECÃO MAIS UMA VITÓRIA ESMAGADORA NO TAPETÃO? OU O MP OBTERÁ SUA VINGANÇA TÃO ESPERADA, ENTRE RIOS DE ÓDIO E SANGUE?
    QUEM VAI SE VENDER POR MAIS? QUEM FICARÁ PRA TRÁS? QUEM CONSEGUIRÁ FUGIR?
    CONSEGUIRÁ A HEROÍNA VIRGEM MAIS DESEJADA DO BRASIL-SIL-SIL CONTINUAR DESFILANDO COM SUA TORNOZELEIRA CRAVEJADA DE JOIAS E RUBIS IMPORTADOS DA ÍNDIA? PERMANECERÁ NOSSA DELICIOSA E RICAÇA PREFEITINHA OSTENTANDO SUES PARRUDOS E PRECIOSOS SEIOS TURBINADOS, SÓ NA SELFIE PARA O FACE?
    CONSEGUIRÁ A SELECINHA DO TÉCNICO SUNGA SE CLASSIFICAR PARA A COPA DA RÚSSIA COM ESSE TIME BISONHO? OU VAI PARAR NA SIBÉRIA COM EURICO MIRANDA? O SAMPAIO CHEGARÁ À PRIMEIRONA? O MOTO CLUBE AINDA VIVE? HAVERÁ SALVAÇÃO PARA O VASCO E VIDA INTELIGENTE NA TERRA? EM BURACO DE PACA, TATU CAMINHA DENTRO?

    NÃO PERCA A RESPOSTA PARA ESSAS E OUTRAS INTRIGANTES QUESTÕES NOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA MAIS AGUARDADA DE TODOS OS TEMPOS.

    PATROCÍNIO: CALCINHAS RELAX. ATÉ A BUNDONA DA PREFEITA SATISFAZ.

    1. Ajustiça do Maranhão devia fiscalizar todas as cidades porque nessas cidades pequenas os prefeitos estão só desviando o dinheiro publico e ninguém denuncia.

  3. Só da Prefeitinha Ostentação?

    Aproveita e pede também a prisão do prefeito invisível e do governador roliço caloteiro e buchudão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.