Rigo Teles denuncia descaso do poder público municipal de Barra do Corda com o futebol local

O deputado Rigo Teles (PV) subiu à tribuna, na sessão da última quinta-feira (14), para denunciar o que classificou como descaso do poder público municipal de Barra do Corda com o futebol amador. Segundo o parlamentar, o time do Cordino Sub-23 jogou com o São Mateus, na quarta-feira (13), de portões fechados por falta de um laudo que atestasse a segurança do Estádio Leandrão.

“Infelicidade e tristeza de ver isso acontecer na nossa cidade. Por falta de responsabilidade e compromisso do poder público, por falta de amor aos desportistas, principalmente ao Cordino, que já tem abrilhantado muito o Maranhão e também nos jogos fora do estado, como no Campeonato Nacional e na Copa Nordeste”, afirmou Rigo Teles.

De acordo com Rigo, os torcedores, revoltados, iam até o estádio e voltavam. E muitos ainda tiveram coragem de subir nas lajes das casas e nas árvores para assistirem ao jogo, correndo o risco de morte.

Segundo o parlamentar, o poder público municipal é o principal responsável, pois o Estádio Leandrão é municipal, pertence a Barra do Corda, “e fez essa vergonha a todos os torcedores barra-cordenses e ao Maranhão”.

Rigo Teles disse ter presenciado o prefeito Miltinho, de São Mateus, acompanhando o seu time no jogo desta quarta-feira, incentivando e dando força e coragem aos jovens, porque o maior patrono do time é a Prefeitura, é o município, no caso de São Mateus.

“E lá em Barra do Corda, para acompanhar o Cordino, somente os torcedores em cima de árvores, em cima de lajes, nos tetos das residências para assistirem ao jogo. O prefeito de São Mateus estava lá, mas o de Barra do Corda sequer enviou um representante da Prefeitura. A Secretaria de Esporte fecha os olhos, cruza os braços para o Cordino”, ressaltou.

Rigo Teles destacou ainda que há cerca de 15 dias foi procurado pelo Cordino Sub-23 para ajudar na alimentação dos garotos e, imediatamente, autorizou o supermercado a fornecer a alimentação. “E assim estou fazendo. E disse a eles que vou ajudar o time, porque tenho amor pela nossa população, pelo povo de Barra do Corda e pelo esporte local”, enfatizou.

Finalizando seu discurso, Rigo Teles alertou que da mesma forma que aconteceu nesta quarta-feira, corre o risco de acontecer no próximo domingo (17), quando o Cordino irá jogar contra o Pinheiro, também no Estádio Leandrão.

“Será que, mais uma vez, não vai ter o laudo de segurança para encaminhar à Federação Maranhense de Futebol a fim de que libere o estádio e a torcida de Barra do Corda possa ir lá torcer para o seu querido time, que é o Cordino?”, questionou Rigo na tribuna.

E complementou: “É lamentável chegarmos aqui a esta tribuna para levar um fato desse. Isso é vergonhoso para o município, isso é vergonhoso para o Poder Público municipal, para a Secretaria de Esporte de Barra do Corda. Vejam como estão esses jovens. Ontem, desmotivados, perderam de 2 a 0 para o São Mateus. E da mesma forma como estão desmotivados, correm o risco de, também, perder para o Pinheiro”.

Rigo Teles colocou-se à disposição do Cordino, garantindo a alimentação dos jogadores e de qualquer coisa que o time precise e que esteja ao seu alcance. Reafirmou não aceitar o desmando que vem acontecendo no município e que o poder público municipal tenha dado as costas para o esporte de Barra do Corda.

“Foi meu pai que muito abrilhantou e fez crescer o Cordino, time que tanto já nos orgulhou e ainda nos orgulha, mas o município está dando as costas e é uma vergonha para o futebol do Maranhão. É lamentável, fico triste com essa cena. Espero que o prefeito não faça mais isso, tome as providências, mande fazer o laudo de segurança do estádio e encaminhe para a Federação Maranhense de Futebol”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *