Othelino prestigia entrega de viaturas da PM em Pinheiro e destaca união dos Poderes em favor da segurança

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta terça-feira (5), da entrega de seis viaturas policiais, recuperadas pelo Governo do Estado, para incrementar a Segurança Pública de municípios da Baixada maranhense. Os veículos, entregues ao 10° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, em Pinheiro, serão distribuídos também para Santa Helena, São Bento, Viana e Alcântara, onde atenderá o Terminal do Cujupe.

“A união entre Prefeitura, Governo e Assembleia é essencial para que o forte investimento em segurança seja ainda mais intensificado no Maranhão. A região da Baixada tem o nosso apoio nesse combate à criminalidade, para que os indicadores de violência continuem diminuindo. Essa é mais uma conquista para a população de toda essa região que será atendida”, afirmou Othelino Neto.

Esta é a primeira vez que o reforço chega também ao Terminal do Cujupe, para promover mais segurança ao local por onde transita centenas de pessoas diariamente. “Nossa preocupação é com o embarque e desembarque, que envolve quem vai da Baixada para a capital, reforçando o policiamento e, ao mesmo tempo, disponibilizando viaturas”, explicou o comandante de Policiamento do interior do Estado, coronel Heron.

Também presente no ato de entrega das viaturas, a deputada Thaiza Hortegal (PP) disse que a ação fortalece os laços entre os poderes, para que a sociedade se sinta mais segura.  “Foi um momento de felicidade, pois não só Pinheiro, mas grande parte dos municípios da Baixada recebeu equipamentos para melhorar o seu aparato de segurança, apesar do momento de crise. É um ato significativo realizado com a união da Assembleia e os governos do estado e município”, ressaltou a parlamentar.

Já o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, agradeceu aos deputados Othelino e Thaiza, que, segundo ele, têm sido muito presentes no sentido de contribuir com a população da Baixada maranhense. “Eles têm se esforçado cada dia mais para conquistar ações governamentais para nossa região. Só temos a agradecer. Ficamos felizes em também, com o nosso apoio, garantir mais segurança aos pinheirenses”, disse.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Ismael Fonseca, a entrega das viaturas representa um avanço do Governo do Estado no investimento em segurança. “Dentro de uma região estratégica do sistema de segurança pública e da corporação, nós procuramos atualizar e dinamizar o policiamento dentro desse território. Então, dentro desse implemento que está sendo dado agora estamos procurando atender às demandas, principalmente nos municípios de maior porte, para reduzirmos os índices de criminalidade na região”, esclareceu.

Também participaram da solenidade o chefe do Gabinete Militar da Alema, coronel Jinkings; o comandante de Policiamento da Área 5 (Apicum a Atari), coronel Vieira; além de vereadores da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *