Weverton participará de evento de capacitação para empreendedores em São Luís

Acontece no dia 21 de outubro, em São Luís, o “Impulsione com Facebook”, programa de desenvolvimento que ajuda as micro e pequenas empresas de todo o Brasil a aprenderem sobre marketing digital para poderem aumentar as vendas e crescer. O senador Weverton  (PDT-MA) estará presente no evento.

“No meio de uma crise de empregos tão grande, é importante que as pessoas tenham alternativas para geração de renda. E as redes sociais podem ser aliadas importantes na hora de abrir um negócio e aumentar as vendas”, afirmou Weverton.

Segundo o senador, que tem a geração de emprego e renda como uma de suas bandeiras, a capacitação para o uso das redes sociais como ferramenta de vendas pode ser um diferencial no incremento de pequenos negócios. Ele lembrou que no Maranhão há pessoas talentosas entre prestadores de serviços, costureiras, artesãos e microempresários que podem crescer como empreendedores se tiverem oportunidade e, no futuro, poderão criar postos de trabalho.

Weverton fez contato com o Facebook e se colocou à disposição para apoiar a realização do evento em São Luís.

“Uma parte população vem usando cada vez mais a internet como aliada na hora de abrir um negócio próprio e driblar o desemprego. Por isso, a capacitação nessa área é fundamental para o sucesso do negócio”, afirmou o parlamentar.

No Brasil, 132 milhões de pessoas utilizam o Facebook todos os meses, tornando a plataforma o lugar ideal para divulgação de um negócio. O objetivo do curso é ensinar os empreendedores, pequenas e médias empresas a se conectarem diretamente com seus consumidores.

“As redes sociais são ferramentas facilitadoras para empreendedores. É por meio do Facebook e do Instagram que muitas pessoas procuram um produto. Saber como usar corretamente essas ferramentas vai facilitar muito a vida desses pequenos empresários”, ressaltou Weverton.

O Impulsione com Facebook é totalmente gratuito e será realizado no hotel Blue Tree Towers, das 8h às 13h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://impulsionesaoluis.splashthat.com/ ou fb.me/impulsionesaoluis .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *