“Eu me senti em casa”, afirma Zeca Baleiro ao receber as medalhas Manuel Beckman e João do Vale

A Assembleia Legislativa do Maranhão homenageou, na última terça-feira (1), o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro com as medalhas Manuel Beckman, indicação do deputado Othelino Neto (PCdoB), e do Mérito Legislativo João do Vale, indicação da deputada estadual Daniella Tema (DEM). Ao receber a medalha das mãos da parlamentar, o cantor declarou estar em casa diante da honraria.

“Muito me honra receber uma medalha cujo nome se chama João do Vale, que para mim é o maranhense de maior destaque. Não sei se mereço esta honraria, mas só em estar aqui, diante de tantos amigos e familiares, já me sinto em casa. Agradeço de coração à deputada Daniella Tema por esta indicação”, agradeceu Zeca Baleiro.

Ao entrar no plenário Nagib Haickel, de mãos dadas com o pai, Tonico, Zeca Baleiro foi recebido com a música “Pedra de Responsa”, de sua autoria, cantada pelos cantores Joãozinho, Jozias Sobrinho, Chico Saldanha e Luiz Júnior. Após o hino do Maranhão, entoado por Mila Camões, ainda se apresentaram, em homenagem à Zeca Baleiro, o cantor Alê Muniz e o ator Vicente Castro, interpretando o cantor João do Vale. Participaram ainda o poeta Fernando Abreu e o tambor de Crioula do Mestre Felipe.

A deputada estadual Daniella Tema ressaltou em seu discurso que, ao homenagear Zeca Baleiro, simbolicamente homenageia todos os artistas maranhenses. “Este é um momento especial em que oferecemos ao Zeca Baleiro o reconhecimento por divulgar  e por representar tão bem a cultura maranhense. Ao homenageá-lo, homenageamos, também, simbolicamente, cada artista maranhense que vive da sua arte e eleva o nome do Maranhão”, destacou Daniella Tema

A sessão solene contou com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB), deputados estaduais, prefeitos, ex-prefeitos, artistas e familiares que vieram de Pedreiras, Arari e São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *