Câmara de São Luís e Grupo Mercúrio firmam parceria para incentivar doação de sangue

Na manhã desta quarta-feira (21), a Câmara Municipal de São Luís firmou parceria com o Grupo Mercúrio para realização da IV Campanha de Doação de Sangue, na sede do Poder Legislativo ludovicense.

Após breve explanação aos parlamentares, feita pelo representante do grupo, Plínio Valério Tuzzollo, o presidente Osmar Filho (PDT) parabenizou e declarou apoio à ação, sinalizando sua execução na Casa, no mês de setembro.

O Grupo Mercúrio realiza, anualmente, ações para doações de sangue, em parcerias com várias instituições. Essa já é a quarta edição da campanha que, este ano, tem o slogan “Compartilhe a vida que corre em suas veias” e tem o objetivo de arrecadar 1.000 bolsas de sangue junto ao Hemomar.

“O objetivo das doações das campanhas anuais do Grupo Mercúrio é estimular a prática regular de doação de sangue e ajudar a quem precisa. O que nos move para essa campanha, é o espírito de responsabilidade social, é buscar motivar o máximo de pessoas, através do nosso poder de mobilização. Doar sangue não é um ato obrigatório e sim voluntário”, ressalta Plínio Tuzzolo.

Osmar Filho elogiou a iniciativa da visita e proposição de parceria para a campanha, que considera de extrema importância social. “O Grupo Mercúrio pode contar com o nosso apoio e, desde já, colocamos à disposição, durante toda a campanha, os canais oficiais diários de Comunicação da Casa, para difundir a ação. Também agradecer o convite para ser um dos polos de coleta de sangue”, declarou o vereador.

O vereador Estevão Aragão (PSDB), que preside a Comissão Parlamentar de Saúde, disse que a iniciativa da visita à Casa, para divulgar e propor parceria com vista à realização da Campanha, partiu do próprio Grupo Mercúrio.

“Trata-se de um gesto muito bonito, generoso, cristão, de ajuda ao próximo. Estamos satisfeitos de poder participar dessa campanha e esperamos contribuir da melhor forma para a sua realização”, disse Estevão Aragão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *