Maju Coutinho será a nova apresentadora do Jornal Hoje

por Metrópoles

Sandra Annenberg vai para o Globo Repórter no lugar de Sérgio Chapelin, que deixará o programa semanal

Em carta enviada aos funcionários da Globo, o diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel, confirmou que a nova apresentador do Jornal Hoje será Maju Coutinho. A repórter, que ficou famosa mostrando a previsão do tempo do Jornal Nacional, vai substituir Sandra Annenberg, que comandará o Globo Repórter.

No longo texto, ele não mede elogios a Maju, ele relembra toda sua trajetória e suas principais coberturas. “Fora do quadro da previsão do tempo, sentada à bancada, Maju apresentou o Jornal Hoje pela primeira vez em 2017. No ano seguinte, foi convidada pelo Sistema Globo de Rádio para um programa de entrevistas. Em janeiro deste ano, um teste de surpresa: ‘Encarei 7 de horas de ancoragem ao vivo no JH na cobertura da tragédia do rompimento da barragem de Brumadinho’”, escreveu Ali.

“Agora como titular da apresentação do Jornal Hoje, Maria Júlia Coutinho repetirá um caminho que Sandra Annenberg também trilhou, do mapa tempo para a bancada. E o público poderá acompanhar mais essa etapa de uma carreira solidamente construída e merecidamente aplaudida”. De acordo com o texto, ela vai comandar o jornalístico sozinha, a partir do fim de setembro. Até lá, Sandra será mantida.

Mais mudanças

Além de Maju e Sandra mudarem de programas, outra grande mudança acontece na Globo: Sérgio Chapelin deixará o Globo Repórter. “Sérgio deixará o Globo Repórter no fim de setembro. Mas não deixará a Globo. Como Cid Moreira, continuará ligado à emissora que a ele é tão grata. Tenho certeza de que falo por todos nós, seus colegas, quando, em nome da TV Globo, agradeço seu trabalho magistral. Sérgio, muito, muito obrigado. Sua contribuição ao nosso jornalismo é imensurável”, escreveu Ali Kamel no mesmo e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *