Assembleia Legislativa concede a medalha “João do Vale” ao cantor Bruno Shinoda

Por iniciativa do deputado Adriano (PV), a Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, nesta quinta-feira (11), no plenário Deputado Nagib Haickel, sessão especial para entrega da Medalha do Mérito Legislativo “João do Vale” ao cantor maranhense Bruno Patrício de Abreu Ferreira, conhecido nos palcos como Bruno Shinoda.

A sessão, presidida pelo deputado Dr. Yglesio (PDT), e em seguida por Adriano, contou com a presença dos deputados Zé Gentil (PRB) e Helena Duailibe (Solidariedade); do vereador Genival Alves, representando o presidente das Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), e do gerente executivo do INSS da gerência de São Luís, Cayus Matias da Paz Oliveira. Também presentes a esposa do homenageado, Thaunã Ferreira; o empresário Kleber Moreira, além da mãe e avó, respectivamente, Adilina Abreu e Maria Amélia, amigos e demais familiares.

Bruno Shinoda, que recebeu dos fãs e admiradores o título de ‘Imperador’, contabiliza resultados surpreendentes no ramo da música local. Começou a carreira em 2011, com o Grupo Swingart. Desde então, conquista o público com os ritmos swingueira, axé, pagode, forró, reggae e sertanejo. Hoje, ele lidera o ranking da agenda de shows no Maranhão, faz várias apresentações em São Luís, no interior e no Estado do Piauí, sempre com recordes de público.  O homenageado, que nasceu em São Luís, também realiza trabalhos sociais, principalmente no bairro Santa Cruz, onde passou boa parte de sua vida.

Logo no início da sessão, foi veiculado um vídeo mostrando a trajetória de Bruno Shinoda. Em seguida, o deputado Adriano parabenizou o cantor pelo trabalho que realiza, o que lhe consagrou com a Medalha João do Vale, homenagem aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa.

“Bruno merece essa medalha por ser um batalhador e, também, pelo trabalho social que realiza no bairro Santa Cruz, que, com certeza, o engrandece muito mais. Hoje é um dia muito especial, quando ele é homenageamos com a medalha de maior expressão cultural do Maranhão. O estilo de Bruno é o que o povo quer ouvir. Se você quer lotar um espaço, chama o Bruno que o povo vai. O pessoal quer ouvir o ritmo dele e é isso que importa e nos dá muito orgulho. Ele sempre volta ao bairro Santa Cruz, onde realiza trabalhos sociais, e isso é uma coisa muito bacana. Parabéns a cada um de vocês que fazem parte dessa trajetória, dando apoio para que Bruno Shinoda continue a trilhar um caminho de sucesso”, afirmou Adriano.

Bastante emocionado, Bruno Shinoda agradeceu a homenagem, bem como a presença dos seus amigos,  amigos e admiradores. Ele lembrou que sempre sonhou em dar tudo de bom para sua família, e também em ajudar outras pessoas. Por isso, realiza trabalho social no bairro Santa Cruz.

“Hoje é o dia mais feliz da minha vida: ser reconhecido pelo meu Estado. É o reconhecimento de todo um trabalho que venho realizando com muita dedicação e amor. Sou filho de mãe solteira. Eu, minha irmã e minha mãe já passamos por muitas dificuldades na vida. Tive outros sonhos, mas resolvi cantar. No começo, muitos não bateram palmas, mas a minha mãe disse: vai. Ela é a grande responsável por tudo que está acontecendo na minha vida. Larguei o curso de Administração e estou conseguindo: mudei a minha vida e da minha família. Agradeço também aos meus amigos que me ajudaram e agradeço também ao deputado Adriano, pois é muito bom, para nós artistas, sermos homenageados na nossa terra. Recebo essa homenagem e dedico a todos os artistas do Maranhão e, em especial, à minha família”, disse Bruno Shinoda.

No final, Bruno Shinoda disse que era muito grato pela homenagem e afirmou que não tem fãs e, sim amigos. “Eu não tenho fãs. Eu tenho amigos. Estou muito feliz e muito realizado por tudo que está acontecendo na minha vida. É muito anjo na minha vida. Obrigado, meu Deus”, agradeceu, encerrando com uma oração e cantando a canção ‘Noites Traiçoeiras’:  “…E ainda se vier noites traiçoeiras, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo. O mundo pode até fazer você chorar, Mas Deus te quer sorrindo”.

1 Reply to “Assembleia Legislativa concede a medalha “João do Vale” ao cantor Bruno Shinoda”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *