Rigo Teles denuncia morte de recém-nascidos em hospital público de Barra do Corda

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna, na sessão desta quinta-feira (16), para denunciar as sucessivas mortes de recém-nascidos no Hospital Materno Infantil de Barra do Corda. “É vergonhoso que isto aconteça em pleno século XXI. Já são vários, mais de 12 recém-nascidos morreram. Por isso, mulheres grávidas estão saindo para outros municípios, porque têm medo de dar à luz naquele hospital”, afirmou.

Ele acrescentou que, dada a gravidade da situação, encaminhou denúncia ao procurador regional dos Direitos do Cidadão, Marcelo Santos Correia, da Procuradoria da República no Maranhão, e ao procurador Geral de Justiça do Estado, Luiz Gonzaga Martins Coelho.

Segundo Rigo Teles, entidades representativas do município de Barra do Corda elaboraram documento no qual pedem que a Comissão de Transparência, Governança e Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado Federal tome providências para evitar mais descalabros.

De acordo com Rigo Teles, o documento é assinado por vereadores e pela governança do Polo de Turismo de Barra do Corda, pela Associação Comercial Agrícola e Industrial de Barra do Corda, pelo Clube dos Diretores Lojistas, pelo Sindicato dos Lojistas, OAB, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Clube de Mães de Barra do Corda.

Rigo Teles lembrou ser autor de emenda parlamentar que, no ano de 2012, destinou R$ 500 mil ao município de Barra do Corda, para a instalação de uma semi-UTI neonatal. “Estou com todos os documentos e muitas fotografias para mostrar os berçários, com todos os equipamentos da UTI neonatal, inaugurada em agosto de 2012. E o que nós estamos pedindo é que, agora, se dê notícia sobre o paradeiro desses berçários da semi-UTI neonatal”, afirmou o parlamentar na tribuna.

Rigo Teles informou que o vereador João Pedro Freitas da Silva Filho apresentou Requerimento para a criação de uma CPI na Câmara de Barra do Corda, para que o problema seja esclarecido. O deputado frisou que já há assinaturas suficientes para a abertura e instalação da CPI, que deverá apurar as mortes de recém-nascidos em Barra do Corda.

“Nossa expectativa é que a Câmara Municipal tome todas as providências, por meio dos vereadores que assinaram a CPI. Parabenizo todos por essa bravura, por esse trabalho, já que estes vereadores estão representando com dignidade o povo de Barra do Corda. A CPI será instalada para que todos esses desmandos sejam apurados”, frisou Rigo Teles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *