Prefeitura de Rosário e IPHAN vistoriam obra de revitalização do Complexo Ferroviário

A prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, recebeu nesta segunda-feira, 13, a visita da superintendente Nacional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Kátia Bogéa, para vistoria da obra de Revitalização do Complexo Ferroviário de Rosário. A visita técnica também foi acompanhada pelo superintendente Estadual, Maurício Itapary, e o secretário Nacional de Infraestrutura da Superintendência de Desenvolvimento do Ministério da Cidadania, Paulo Nakamura.

Realizada com recursos do Governo Federal, por meio do IPHAN, a revitalização vai transformar o Complexo Ferroviário em um Centro Cultural que inclui biblioteca, anfiteatro, área de lazer, cine teatro, salas para exposição de produtos da região, entre outros.  A obra já está em fase de conclusão com 70% finalizado.

A gestora municipal reforçou a importância da parceria entre a Prefeitura e o Iphan. “A parceria entre a Prefeitura e o Iphan tem sido fundamental. Essa é uma obra que preserva e valoriza a cultura local”, ressaltou a prefeita Irlahi Moraes.

Segundo a  superintendente Nacional do IPHAN, Kátia Bogéa, a obra trará muitos benefícios para Rosário. “O projeto é um estímulo ao desenvolvimento social do município. Ações de revitalização como estas possibilitam à comunidade o reconhecimento da própria cultura e mais, espaço de convívio para as famílias”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *