Dentista se passa por médico para fazer harmonização facial e promete a cura do câncer

Programa de TV denuncia dentista que oferece tratamentos com modulação hormonal e promete cura para doenças crônicas, como o câncer

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) vem a público manifestar seu repúdio frente à atuação do dentista Marcos Botelho, conforme denúncia veiculada em reportagem exibida em rede nacional, pelo programa Domingo Espetacular (TV Record), no dia 28 de abril (domingo). Assista a reportagem:

https://bit.ly/2IZIlGK.

 

De forma antiética e em descompasso com os pressupostos científicos válidos, ele oferece tratamentos de modulação hormonal e promete até cura para doenças crônicas, como o câncer. Em síntese, trata-se de exercício ilegal da medicina e com toques de charlatanismo, que tem como consequência o agravamento de quadros clínicos, comprometendo o bem-estar, a saúde e a vida daqueles que confiam em suas orientações.

 

Espera-se que a apuração dessa denúncia, que já está sendo conduzida pelo Ministério Público, culmine na punição dos abusos e das irresponsabilidades cometidas. Porém, infelizmente, o caso de Marcos Botelho não é isolado, existindo outros não-médicos que têm ludibriado a população com a promessa de resultados e que devem ser denunciados.

 

“Alertamos aos brasileiros que, diante de situações desse tipo, denunciem às autoridades competentes e procurem sempre contar com o suporte de um médico para fazer o diagnóstico e o tratamento de uma doença. No caso de procedimentos estéticos ou cosmiátricos na pele, cabelos e unhas, recomenda-se que sejam executados por dermatologista, com título obtido em Programa de Residência Médica ou associado à sociedade da especialidade”, afirma Sergio Palma, Presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

1 Reply to “Dentista se passa por médico para fazer harmonização facial e promete a cura do câncer”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *