DNIT bloqueia a pista antiga da BR 135/MA no Campo de Peris

A ação aconteceu a pedido da delegacia PRF de Pedrinhas visando evitar o uso indevido da pista decrescente, que está interditada para reparos e apresenta vários pontos de risco a trafegabilidade. Os cones estavam sendo retirados por trabalhadores de uma empresa que transposta carga para São Luís

A Polícia Rodoviária Federal (PRF ) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizaram no início da tarde desta terça-feira (26), um trabalho de bloqueio total da pista decrescente da BR 135 (sentido interior para a capital), na localidade Campo de Peris, zona rural do município de Bacabeira-MA. O fechamento, que até então era feito apenas por cones, foi realizado com a colocação de carradas de areia, depositadas no km 41 da referida BR com a finalidade de evitar o fluxo de alguns veículos pela pista antiga, que se encontra em reforma e, portanto, interditada para qualquer tipo de veículo. Todo o fluxo decrescente foi direcionado para uma das faixas da pista nova.

Trafegar pela pista antiga é perigoso, pois se encontra em reforma, com degraus de uma faixa para outra, o que pode provocar instabilidade no veículo, perfurar o cárter, estourar pneu ou até mesmo gerar acidentes. Outra parte da via encontra-se na brita, sem asfalto, podendo gerar perda de controle do veículo e derrapagem. Com o obstáculo de areia a expectativa é que o problema seja resolvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *