Prefeitura e Secretaria de Educação de São Luís deixam alunos 3 meses sem aula por falta de professor

Uma turma do ensino fundamental 1 da Unidade de Ensino Básico Newton Neves, localizada na Vila Palmeira, está sendo gravemente prejudicada. A escola que é de responsabilidade da Prefeitura de São Luís, está há 3 meses sem aula para uma turma do ensino fundamental 1. 

Os pais reclamam que no início do ano a escola ficou dois meses sem aula devido a greve, logo após, vieram as reformas. Depois férias e agora que seus filhos retornaram para as aulas foram surpreendidos com o pedido de demissão da professora que não aguentou mais o local e foi trabalhar em uma outra escola.

A Prefeitura de São Luís está lesando gravemente o direito que essas crianças possuem que é o da educação básica. A Secretaria de Educação já tem conhecimento sobre a falta de professor e nada faz, não contratou  ninguém e os alunos seguem sem aula com o consentimento da secretaria , sendo que faltam menos de dois meses para o término do ano letivo.

A direção da UEB Newton Belo já não tem explicações plausíveis para os pais desses alunos. O pior será o nível de prejuízo que essas crianças irão ter, pois estão sendo lesadas em seu direito a educação e a prefeitura não faz nada para mudar. O prefeito de São Luís assumiu compromisso de respeito a educação básica e aos seus professores, mas não cumpre, a título que greves e descontentamentos dos profissionais da área são constantes, se não, diários.

1 Reply to “Prefeitura e Secretaria de Educação de São Luís deixam alunos 3 meses sem aula por falta de professor”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *