Prefeita Irlahi vistoria obra na estrada vicinal que liga os povoados de São Simão e São Miguel.

A prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, visitou na manhã desta quarta-feira, 25, os serviços de pavimentação da estrada vicinal que liga São Simão a São Miguel. A obra é uma realização da Secretaria de Infraestrutura em parceria com a empresa de energia eólica, Argo Energia.

Ao todo, serão 10,5 km de pavimentação asfáltica, e a obra compreende também a revitalização das ruas no centro dos povoados, implantação de sinalização vertical e horizontal, construção de canteiro central, bueiros e saída de água. Em São Miguel, ainda estão previstos um calçadão, revitalização de rampas que dão acesso ao Rio Itapecuru e construção de praça e de arquibancadas no campo de futebol.

“Estamos acompanhando de perto essa obra, fruto de uma parceria exitosa em benefício da população. Após concluída, trará mais mobilidade e qualidade de vida”, destacou a prefeita Irlahi Moraes.

O secretário de Infraestrutura, José de Ribamar Carvalho, afirma que as intervenções são de extrema importância para a população, “uma vez que os moradores do bairro terão mais comodidade e conforto para se locomoverem pelo lugar onde moram, seja para estudar, trabalhar ou para o lazer”, acrescentou o secretário.

Outras frentes de obras
A estrada vicinal do povoado Rio de Janeiro também está recebendo melhorias. A moradora Maria Antônia Carvalho, 50 anos, dá ênfase ao impacto que a obra trará ao povoado. “O acesso aqui é muito ruim, não entra carro nem ônibus, isso dificulta a gente ir para o trabalho e levar as crianças para a escola. Agora com a obra tudo isso vai melhorar, vamos ter um ônibus que vai transportar as crianças, para nós é um privilégio”.

A determinação da prefeita Irlahi é atingir mais localidades com as obras de infraestrutura. “Estamos trabalhando para levar essas melhorias a todos os bairros do município, sabemos que a pavimentação impacta positivamente na vida da nossa gente”, ressaltou.

Dentre as obras em andamento no município que auxiliam no aumento da qualidade de vida dos moradores estão as obras de pavimentação da rua Amália Saldanha no bairro Prata; a construção da praça no bairro Argentina; a construção da Unidade Escolar Brilho do Sol; e a construção da creche e quadra poliesportiva no povoado São Simão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *