Casos de agressão contra a mulher estão sendo acolhidos na Casa da Mulher Brasileira

Com o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira em São Luis/MA, elevaram os índices de crimes contra a mulher ou será que agora as mulheres denunciam mais a violência que sofriam ocultamente dentro das suas próprias casas.

As mulheres da região metropolitana contam com uma unidade para realizar as denuncias de violência contra elas, denominada Casa da mulher Brasileira que conta com atendimento humanizado com salas de acolhimento, recepção, abrigo de passagem com alojamentos, brinquedoteca e demais dependências. Atende casos de violência doméstica familiar, casos de estupro, e faz encaminhamento aos órgãos de referência.

A unidade, localizada no Jaracati, reúne diversos órgãos e entidades de referência do Município, Estado, Justiça e Sociedade Civil Organizada. Funciona 24 horas todos os dias.

Portanto Mulheres, denunciem os agressores de qualquer tipo de violência que seja física, psicologica, sexual, patrimonial e moral. Assim que ocorrer o fato encaminhe-se para a unidade da Casa da Mulher Brasileira, assim evitando que chegue ao pior dos casos e acabe em um feminicídio.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *