Dicas para vencer a preguiça e começa uma atividade física

Acrescentar uma atividade física ao dia a dia é importantíssimo. Confira as dicas para vencer a preguiça e começar  uma atividade física.

Como a natureza humana tem a tendência de repetir os velhos hábitos e de resistir aos novos é difícil vencer a preguiça e começar a praticar atividades físicas, mas claro que com persistência e força de vontade todo mundo consegue, siga as dicas:

Tenha um diário – Registre suas metas e sua evolução nas atividades físicas nas redes sociais. Compartilhar seus objetivos ajuda a não desistir deles e dá motivação nas horas difíceis.

Inspire-se em alguém – Tenha como referencia uma mulher com quem você quer ficar parecida ou até um retrato seu do passado. Diga para você mesma que quer ser igual a ela.

Comece devagar – Nos primeiros dias de exercício, o corpo vai ficar dolorido. A dorzinha passa logo, mas pode ser o suficiente para desmotivá-la.

Crie metas realistas – Emagrecer 30 kg ou ter a barriguinha seca da Bruna Marquezine são metas impossíveis a curto prazo. Mantenha o objetivo de longo prazo em mente, mas crie metas mais imediatas, como eliminar 1 kg ou perder 1 cm de barriga em algumas semanas.

Ganhe recompensas – Após cada meta superada, estabeleça um prêmio (que não seja comida). Pode ser uma roupa nova, um perfume, um passeio ou algo que deixe você realizada e motivada para continuar perseguindo suas metas.

Encaixe o exercício físico na sua rotina É mais fácil adquirir um hábito novo quando ele se encaixa no seu dia a dia. Se vai entrar numa academia, escolha uma perto da sua casa ou do trabalho.

Tenha uma “roupa de referência” – É mais fácil perceber as pequenas mudanças no seu corpo assim do que se olhando no espelho.

Exercite-se com prazer – Há dezenas de opções além de corrida e caminhada: aulas de dança, caminhada, artes marciais, ioga, hidroginástica, capoeira, esportes coletivos… O importante é se sentir bem fazendo uma atividade que você goste.

Procure companhia – Acompanhadas o tempo de exercício passa mais rápido e há mais estímulo para continuar. Se você não tem companhia, faça amigos.

Pare de se sabotar – É comum deixar de fazer exercício em um dia e desistir de fazer no outro também. Se você deixar de fazer o exercício um dia, retome e siga em frente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *