Escolas de Samba anunciam que não irão participar do desfile em São Luís

De acordo com os representantes das agremiações, as mudanças na forma do repasse das verbas inviabilizam a realização do desfile.

Por G1 MA, São Luís

Desfile das escolas de samba é realizado anualmente na Passarela do Samba em São Luís.  (Foto: Lauro Vasconcelos)
Desfile das escolas de samba é realizado anualmente na Passarela do Samba em São Luís. (Foto: Lauro Vasconcelos)

As escolas de samba de São Luís anunciaram nesta sexta-feira (5), que não irão participar do desfile oficial do Carnaval 2018 que será realizado na Passarela do Samba, no Anel Viário em São Luís. De acordo com os representantes das onze agremiações, as mudanças na forma do repasse das verbas inviabilizam a realização do desfile.

Segundo os presidentes das escolas, em maio do ano passado foi feito o primeiro contato com os representes do governo do Estado e da Prefeitura de São Luís para que fosse definida a data de liberação da verba. Eles alegam somente em janeiro deste ano o dinheiro está sendo repassado o que atrapalha o andamento da produção das alegorias e adereços.

Para o Carnaval de 2018, as escolas receberiam R$ 60 mil reais divididos em duas parcelas. Antes o repasse da verba era realizado antecipadamente e o valor era entregue as agremiações de forma parcial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *