Professores de Rosário participam de capacitação realizada pela Prefeitura

Na manhã desta terça-feira, 28, um grupo formado por 322 professores participaram de mais uma capacitação promovida pela Prefeitura de Rosário. A ação é executada pela Secretaria Municipal de Educação de Rosário e aconteceu na Escola Maria José Macau.

A capacitação foi destinada a professores da Educação Infantil, do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, e os que atuam no projeto Mais Educação, tanto da sede, quanto dos povoados. “O objetivo é elevar o nível de qualidade da educação municipal, o que sabemos que passa, fundamentalmente, pela qualificação de nossos profissionais”, destaca o secretário municipal de Educação, Joaquim Francisco de Sousa Neto. ‘

Os educadores foram divididos em varias turmas, que trabalharam, separadamente, as temáticas ‘O fazer pedagógico na Educação Infantil’, ‘A leitura’ e ‘Escrita como processo de conhecimento’. “Os profissionais foram agrupados de acordo com a função que exercem em sala de aula, ou seja, quem trabalha com educação infantil participou da oficina com este tema e assim sucessivamente”, explica Joaquim Neto.

Esse projeto faz parte de uma série de ações que vêm sendo planejadas e executadas pela Prefeitura, para qualificar os educadores do município. “Estamos investindo em ações que contribuam para ampliar o conjunto de habilidades e competências de nossos professores”, destaca a prefeita Irlahi Moraes (PMDB).

Para Maria Joana Martins, que leciona para estudantes do 3º ano da Escola Sítio do Picapau Amarelo, participar do projeto aumenta o portfólio metodológico dos professores. “E isso enriquece nossas aulas diárias, o que favorece o aprendizado do aluno”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *