Abertura das Olimpíadas do COLUN traz homenagem ao saudoso professor Reginaldo

Com muita animação, professores e alunos do Colégio Universitário (Colun) reuniram-se na manhã desta segunda-feira, 27, para prestigiarem a abertura da 19ª edição das Olimpíadas Esportivas do Colun. Este ano, as olimpíadas contam com a participação de 480 alunos competindo em partidas de handebol, futsal e voleibol, nas categorias masculino e feminino. Também ocorre, paralelamente, o projeto Xeque-Mate, que organiza disputas de xadrez entre os alunos.

Foto: Rodrigo Bomfim

Nessa edição, a competição traz uma homenagem ao ex-diretor do colégio, professor Reginaldo Manoel Almeida Moraes, que faleceu em julho deste ano. Os participantes da abertura lembraram com afeto do professor, dedicando a competição à memória dele. Representando todos os membros do Colun, o estudante Micael Abtibol, do 3º ano do ensino médio, proferiu uma homenagem: “O primeiro ano após a morte de uma pessoa especial é sempre o mais difícil. Mas os melhores não morrem, eternizam-se. Por isso, este ano, jogaremos por aquele que hoje não está entre nós, nosso querido professor Reginaldo”.

Na continuidade da programação, todas as turmas da escola acompanharam o acendimento da tocha olímpica e cantaram, com empolgação, o hino nacional. Prestigiando o momento, o atual diretor do Colun, o professor Janilson Viegas, afirmou que a união dos estudantes é um dos objetivos da competição.

“Os alunos esperam o ano todo por essas olimpíadas, que marcam um momento de integração e uma oportunidade para relaxar. É significativo para os estudantes também como um encerramento do ano letivo, um momento de despedida. A nossa expectativa é que esta edição seja cheia de alegria e confraternização, com uma competição saudável, baseada na amizade e no respeito”, apontou o professor Janilson.

A competição, que é realizada desde o ano de 1997, segue até o dia 2 de dezembro. Confira a tabela das Olimpíadas.

Faça o download das fotos da abertura das Olimpíadas


Fotos: Rodrigo Bomfim
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *