Sucesso de público no Brasil e em Portugal, a comédia Pão Com Ovo vem pela primeira vez a Brasília

No dia 9 de dezembro (sábado), Brasília recebe uma das maiores comédias do teatro nacional. A peça Pão com Ovo — encenada pela Santa Ignorância Cia. de Artes — já passou por mais de seis estados brasileiros, com temporada de cinco meses no Rio de Janeiro, e outra, igualmente bem-sucedida, de dois meses em São Paulo.
Assistido por mais de um milhão de pessoas, o espetáculo também encantou o público de Portugal. A montagem, que retrata com bom-humor os costumes e o cotidiano das diferentes classes sociais do País, está em cartaz pelo Brasil desde 2011, e tem apresentação única no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 21h.
 
Os ingressos, que custam 30 reais (setor especial) e 50 reais (setor VIP), já estão à venda em pontos nas lojas físicas da Bilheteria Digital. Quem preferir, também poderá adquirir pelo site www.bilheteriadifgital.com. Os valores são referentes à meia-entrada e sujeitos a alterações sem aviso prévio. Assinantes do Correio Braziliense pagam meia-entrada na compra de até quatro ingressos, mediante a apresentação do cartão clube do assinante. A promoção é válida apenas para compras realizadas na Central de Vendas de Ingresso do Brasília Shopping.
 
SOBRE A PEÇA
 
Dijé e Clarisse são amigas de infância. Elas se conheceram ainda na escola, e acabaram perdendo o contato ao longo do tempo. Dijé é moradora de um bairro da periferia, e vive com o marido Zé Maria. Já Clarisse é uma emergente alpinista social, e frequenta lugares sofisticados da cidade. As velhas amigas se reencontram, e falam de suas vidas e detalhes do cotidiano, o que faz o público morrer de rir. Além disso, as personagens contam de forma cómica a diferença de atendimento em empresas públicas e privadas.
 
Os três atores se revezam entre vários personagens, o que torna a peça dinâmica e ainda mais irreverente. A comédia traz uma linguagem direta e simples, e sem apelações. As falas e diálogos são muitas vezes improvisadas na hora pelos atores, o que confere maior interação com o público. O texto é de Adenílson Santos e de César Boaes, que também assina a direção. “O nome Pão com Ovo surgiu exatamente da ideia de que é algo que todo mundo gosta, desde os mais ricos até os mais pobres”, explica Cesar.
 
SOBRE OS ATORES
 
O maranhense César Boaes é ator, diretor e produtor. Faz sua estreia nos palcos com o espetáculo Pluft, o Fantasminha de Maria Clara Machado. Mais tarde, inicia seus estudos de ballet clássico com Antônio Gaspar e começa sua pesquisa de danças populares nordestina, e estreou como dançarino do espetáculo Nordestenamente. Além disso, é membro secretário da Santa Ignorância Cia. de Artes, da qual participa dos espetáculos O boi e o burro a caminho de Belém, de Maria Clara Machado, com direção de Urias de Oliveira, e A morte do boi desmiolado, com texto de César Teixeira e direção coletiva.
 
Já Adeílson Santos, também ator e o produtor, começou sua carreira artística em 1999 com o espetáculo Uma linda quase mulher, comédia de grande sucesso de público ainda hoje em temporada. Em seguida protagonizou o musical Catirina, da Cia. Ópera Brasil, com direção geral de Fernando Bicudo. Em 2009 recebeu o Prêmio de Melhor Ator pelo Sated–(MA) com o espetáculo Uma linda quase mulher 2. Além disso, em 2012 recebeu o mesmo Prêmio, com o espetáculo Pão com Ovo. No cinema participa do filme O dono do mar, de Odorico Mendes.
 
SERVIÇO
 
Dia: sábado, 9 de dezembro de 2017.
 
Horário: a partir das 21 horas.
 
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães — Eixo Monumental
 
Informações: 99307-3939 / 99338-7153
 
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 12 anos.
 
INGRESSOS
 
Setor Especial — 30 reais
 
Setor VIP — 50 reais
 
*VALORES REFERENTES À MEIA-ENTRADA E SUJEITOS A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO.
 
*Assinantes do Correio Brasiliense pagam meia-entrada na compra de até quatro ingressos inteiros, mediante apresentação do cartão clube do assinante. Promoção válida somente na central de ingressos do Brasília Shopping.
 
PONTOS DE VENDAS
 
· Conjunto Nacional – Térreo – Sem taxa de serviço
 
· Brasília Shopping – Central de Ingressos – G2
 
· Pátio Brasil – 3º piso
 
· Alameda Shopping – Subsolo
 
· Pelo site: www.bilheteriadifgital.com – em até 12x no cartão sujeito a taxa de serviço.
 
FORMAS DE PAGAMENTO:
 
Dinheiro, cartões de débito e crédito – parcelado em até 12x somente pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *