População de Pindaré Mirim sofre humilhação do atual prefeito Henrique Salgado

O povo de Pindaré Mirim está pagando feio por responsabilidade daqueles  que botaram pela terceira vez no poder o atual prefeito Henrique Caldeira Salgado. O gestor foi vice-prefeito de Pindaré Mirim entre os anos de 2001 e 2004, além de ter sido prefeito da cidade por dois mandatos consecutivos (2005/2008 e 2009/2012). Em 2016, elegeu-se mais uma vez com 10.059 votos ou 53% do eleitorado.

Contudo, quem paga essas “vitórias” é o povo de Pindaré Mirim. Dois bairros do município sofre um verdadeiro descaso por culpa da péssima administração do prefeito. Um dos bairros é o campo agrícola. Precisamente na Rua seis, moradores dessa comunidade vive dias de seca pela escassez da água na região. Segundo os populares, há algum tempo isso vem acontecendo e para sobrevivência estão indo buscar água em outro bairro a pé, usando baldes, outros vão de bicicleta, carro de mão ou de carroça.

A outra situação acontece na rua Vila Militar, bairro Santos Drummond que há muito tempo está sem iluminação pública e transporte escolar. Em um dos vídeos divulgados nas redes sociais uma uma das alunas, diz que essa situação  de perigo é diária e que estudar agora não é para quem tem dinheiro, mas sim para quem tem coragem, pois todo dia ela tem caminhar no escuro sem saber onde vai parar, tudo em nome dos estudos.

Além da falta infraestrutura os trabalhadores do município reclamam constantemente nas redes sociais sobre os atrasos de seus salários.

Foto: divulgação

Até quando o povo de Pindaré Mirim irá viver nessa situação precária ninguém sabe. O certo é que a justiça anda colaborando para que o retrocesso aconteça.

Em sessão na câmara de vereadores na última semana o vereador Antônio Cabeça Branca expressou sua total insatisfação.

“Por um instante fiquei muito feliz na leitura das prestações de conta dos ex-administradores dessa cidade. E triste ao mesmo tempo por ver mais uma vez o senhor ‘todo poderoso’, Henrique Salgado conseguir tirar suas prestações de contas, e retornar com ela após 10 anos e com o direito de refazê-la novamente, após ter sido reprovada após sua gestão de 2007. Isso mostra que nossa justiça continua favorecendo a corrupção”, disse o vereador em assembleia.

Em voz de protesto o povo de Pindaré Mirim fizeram uma paródia em chacota ao prefeito, já revoltados pelo descaso que está tendo com o povo, veja:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *