Identidade Jovem chega ao município de Rosário

O programa do Governo Federal já possui quase um milhão de beneficiários em todo o Brasil

Acesso a meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. Estes são alguns dos benefícios do Programa Identidade Jovem, que foi lançado nesta quinta-feira, 27, em Rosário.

A solenidade foi realizada na sede da APAE, no Centro de Rosário. O evento contou com a presença do secretário nacional de Juventude, Assis Filho, e da superintendente de Juventude, Paula Passos, além da prefeita Irlahi Moraes (PMDB) e de representantes políticos locais.

Rosário é o quarto município maranhense a receber a Caravana do ID Jovem. Antes, o Programa foi implantado em Grajaú, Imperatriz e na capital São Luís. A expectativa é que aproximadamente um milhão de jovens maranhenses sejam beneficiados. “Com a ID nossos jovens poderão frequentar eventos culturais, esportivos e artísticos pagando meia-entrada, além de terem a garantia de duas viagens interestaduais gratuitas por transporte rodoviário”, explica a prefeita Irlahi Moraes.

A ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. “O indivíduo não precisa ser estudante para ser beneficiado pelo Programa”, revela o Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho.

Depois de Rosário, a Caravana ID Jovem segue para a região dos Cocais e sertão do estado passando primeiro por Caxias e depois Buriti Bravo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *