Na manhã desta terça-feira, gestores e trabalhadores da área de saúde, educadores e líderes comunitários se reuniram no auditório da Sede Social e Recreativa dos Servidores Públicos Municipais de Rosário, Bacabeira e Presidente Juscelino (SISMURB), onde aconteceu a I Conferência Municipal Livre de Saúde das Mulheres Rosarienses. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde.

A abertura contou com a participação da prefeita Irlahi Moraes (PMDB), que destacou os trabalhos que vêm sendo realizados na saúde de Rosário. “Sabemos da luta que é trazer um bom atendimento para cidades do interior de um Estado, como é o caso de Rosário. Mas estamos trabalhando incessantemente para proporcionar dignidade à nossa população e isso tem nos proporcionado um bom momento na atenção básica de saúde”, enfatizou a prefeita.

Irlahi Moraes também destacou que a promoção da saúde passa por toda a rotina das mulheres. “Em quase 100% dos casos temos uma jornada de trabalho dupla e até tripla, daí é fundamental que tenhamos tempo para práticas saudáveis, como uma caminhada no final da tarde”.

Ao final do evento foi gerado um relatório com as conclusões dos debates.

Tâmara Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *