Rosário é contemplada com projeto Aulões do Enem

As aulas fazem parte do Programa Pré-Universitário (PreUNI) e se destina a estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede pública

Mais de 90 municípios maranhenses serão beneficiados pelo programa Aulão do Enem criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Rosário foi uma das contempladas e as aulas serão transmitidas no dia 26 de agosto na cidade.

O Aulão do Enem é uma megarrevisão gratuita, voltada para jovens e adultos que, prioritariamente, concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio e irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “É uma excelente oportunidade para os nossos estudantes se prepararem para as provas e, dessa forma, terem mais chances de conquistar a tão sonhada vaga num curso superior”, destacou a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB).

Durante as aulas será disponibilizado aos alunos conteúdo de revisão para o exame do ENEM 2017, trabalhando as habilidades e competências relativas às quatro áreas que compõem o exame: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemáticas e suas Tecnologias e mais a Redação.

As disciplinas serão ministradas por professores com vasta experiência em cursinhos pré-vestibular. Eles farão uma revisão de conteúdo do exame e irão tirar dúvidas dos estudantes. “Essa é uma ação muito importante do governo, pois dá oportunidade a todos os jovens maranhenses de se preparar melhor para o Exame Nacional do Ensino Médio, que é a porta de entrada para o ensino superior”, disse o secretário de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *