Prefeitura de Rosário homenageia as mães do município

O Dia das Mães já está sendo comemorado em Rosário, onde a Prefeitura elaborou uma programação, que incluiu, dentre outras ações, sorteio de presentes para as mães rosarienses. A festa começou ontem, na Praça da Matriz, e se estendeu até esta sexta-feira, 12, com atividades diversas voltadas às mães de Rosário.

A programação foi iniciada com o tradicional sorteio dos presentes, que aconteceu na Praça da Matriz. “As mães são mulheres guerreiras, que enfrentam desafios todos os dias e devem ser homenageadas. Por isso elaboramos uma programação com muito carinho para todas”, declarou a prefeita Irlahi Moraes (PMDB).

Nesta sexta-feira, a festa continuou para as mães que participam do Centro de atenção integral à pessoa idosa de Rosário (Caipir) e aconteceu na Academia de Saúde no bairro Cohab II, no SESP e em São Simão, onde as atividades foram desenvolvidas na Casa das Velhas e contou, ainda, com a realização de uma oficina de confecção de produtos à base de “fuxico”, artesanato típico do Maranhão. “Toda comemoração é uma oportunidade de agradecer e é isso que estamos fazendo, agradecendo a Deus por todas as mães, essas mulheres que são o poder de uma família”, destacou a superintendente do Caipir, Lúcia Cavalcante.

A festa foi muito comemorada pelas mães rosarienses, como é o caso de Vilma Marques Abreu. “Estou extremamente feliz com essa homenagem. É uma oportunidade para todas se encontrarem e se divertirem”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *