Deputado Wellington realizará audiência para discutir sobre situação da educação pública no Maranhão

Atendendo a solicitação de professores da Rede Pública de Ensino Municipal e do Estado, o deputado Wellington do Curso (PP) apresentou requerimento em que convoca a realização de uma audiência pública. O objetivo é discutir sobre os avanços e retrocessos na educação pública do Maranhão, com a atenção voltada tanto para as escolas municipais quanto estaduais.

Wellington, que desenvolve o Projeto “De olho nas escolas” e visita ambientes educacionais do Maranhão, destacou que esse é apenas o passo inicial rumo às melhorias na qualidade da educação pública.

“Enquanto educador, não poderia me omitir dessa discussão e ignorar as reivindicações de professores e pais de alunos. A educação é o que transforma, é o que permite que a criança pobre de hoje realize seus sonhos e seja o médico, o advogado, o engenheiro ou qualquer outra profissão que queira no futuro. Nós trabalhamos para isso. Só teremos um Maranhão desenvolvido quando professor for respeitado e a escola for vista como um espaço de construção de cidadãos. Po meio do Projeto ‘De olho nas escolas’, visitamos e conhecemos a realidade desses locais. Sabemos dos desafios que ainda devem ser superados e esse é apenas o ponto inicial rumo às melhorias na qualidade da eduação pública”, disse Wellington.

A audiência pública está marcada para a próxima segunda-feira (08), a partir das 09h00, no auditório Plenarinho da Assembleia Legislativa e contará com a presença da Promotoria Especializada na Educação; da Secretaria de Estado da Educação; Secretaria Municipal de Educação; dos Conselhos do FUNDEB, de Educação e da Alimentação Escolar, além de professores e estudantes.

1 Reply to “Deputado Wellington realizará audiência para discutir sobre situação da educação pública no Maranhão”

  1. Educação péssima no Brasil todo. Em Minas é horrorosa.

    13 longos anos de Petismo.

    Baixa Cultura:

    PT = tem amnésia ao NOBRE: Gógol, por exemplo.
    Detestam a ALTA-CULTURA.

    Zé, dilma, Lula, Genro = são bregas.

    LuloPeTralhismo: Lula rocambolesco. Engana-trouxa. Charlatão. Nivela por baixo.

    Amado por inteligentinho caviar (intelequituais da USP): araque, tal CHICO-Taquara-Rachada-BUARQUE.

    Lula incompetente aposta na ignorância econômica de Dilma de Pasadena.

    Essa embusteira ganhou devido a interferência de João-SANTANA-o-milionário, criador da CORAÇÃO-VALENTA.

    PT diz se de esquerda (vaidade de se “acharem”).

    PT, charlatanismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *