Após alagamento, população ainda contabiliza prejuízos no Maranhão

Pelo menos 14 casas da Estiva, Zona Rural de São Luís, foram afetadas pelos alagamentos causados pela chuva de sábado (22) a tarde.

Por G1 Maranhão

A enchente que alagou parte da Estiva, Zona Rural de São Luís, foi há um dia, mas os moradores ainda contabilizam os prejuízos provocados pelo excesso de chuva. Pelo menos 14 casas foram atingidas pelo alagamento e muitas pessoas perderam todos os seus pertences.

A água chegou a 100 centímetros na residência da dona de casa Simone Martins. As marcas ainda estão na parede. E praticamente tudo se perdeu durante o alagamento. “Perdi tudo. Vocês estão vendo minha situação que está”, disse Simone.

A dona de casa Telma Amorim ainda tenta salvar o que a água molhou. Ela está grávida de oito meses e perdeu todo o enxoval do bebê. A geladeira que queimou agora tem outra utilidade: virou armário. No quarto ainda tem lama no chão.

Os moradores do bairro da Estiva bloquearam, nos dois sentidos, a BR-135, próximo ao quilômetro 24 na saída de São Luís. O protesto teve início por volta de 15h30 de sábado (22). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os manifestantes protestam por conta dos alagamentos..

Uma obra realizada naquela região seria o motivo dos alagamentos. O G1entrou em contato com a prefeitura de São Luís para falar sobre o assunto, mas ainda não obteve resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *