Após episódio na Darcy Ribeiro, teto de outra escola desaba em SL

Parte da parede cedeu e atingiu o forro, que desabou em uma das salas de aula da Unidade Escolar Básica Rosa Mochel, no bairro Coroado

Após episódio na Darcy Ribeiro, teto de outra escola desaba em SL
Parte da parede cedeu (Foto: Domingos Ribeiro / Mirante AM)

SÃO LUÍS – Uma parte da parede e do teto da Unidade Escolar Básica Rosa Mochel, no bairro Coroado, desabou na manhã desta quinta-feira (30). Na tarde de segunda-feira (27), um episódio semelhante ocorreu na UEB Darcy Ribeiro, localizada no bairro Sacavém, que resultou em três pessoas feridas.

De acordo com funcionários da UEB Rosa Mochel, uma parte da parede cedeu e atingiu o forro, que desabou em uma das salas de aula da unidade. No momento do acidente não havia ninguém no local.

O secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, em entrevista para a Mirante AM, disse que já tomou conhecimento do caso e tomará as devidas providências. Enquanto isso, as aulas na escola estão suspensas. A previsão é que ainda hoje seja feita uma vistoria no local.

Teto desabou em sala de aula (Foto: Domingos Ribeiro / Mirante AM)

Outro caso

Na segunda-feira, parte do teto da UEB Darcy Ribeiro caiu sobre a cabeça de 30 alunos, todos com 11 e 12 anos de idade. Dois estudantes e uma professora ficaram feridos. Um deles teve que ser encaminhado para o Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, onde ficou em observação por algumas horas.

O Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), por meio da Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Educação, pediu apuração das causas do desabamento de parte do telhado da escola. Além disso, anunciou que deveria convocar a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para prestar esclarecimentos do motivo da não realização de obras de manutenção de urgência na unidade no segundo semestre de 2016, conforme estava acertado entre MP e Semed.

Posicionamento

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) esclareceu que o incidente registrado na Unidade de Educação Básica (UEB) Rosa Mochel, no bairro Coroado, aconteceu antes do início das atividades, quando ainda não havia crianças na escola. A Semed informou ainda que, tão logo tomou conhecimento do ocorrido, deslocou sua equipe de engenharia ao local para identificar as causas e avaliar as condições estruturais do prédio. “A Semed reforçou que providenciará as intervenções estruturais necessárias e que os os dias letivos serão integralmente repostos mediante calendário suplementar a ser elaborado pela secretaria em diálogo com a comunidade escolar”, finaliza a nota.

OEstadoMA.com

9 comentários sobre “Após episódio na Darcy Ribeiro, teto de outra escola desaba em SL

  1. Aqui no Maranhão nossos políticos esperam a “estrutura” entrar em colapso para poder agir (aeroporto precisou desabar para sofrer reforma, ponte do estreito dos mosquitos precisou quase cair pra sair uma reforma, etc.), assim acontece com as ruas, avenidas, estradas, tetos de escola, dentre outras coisas.
    Não precisa ser engenheiro pra saber que um trabalho preventivo sairia bem mais barato.
    E aqui na nossa província, o povo maranhense ainda continua a se degladiar por nossos “ilustres” políticos.
    #vergonha

  2. We’re a gaggle of volunteers and starting a brand new
    scheme in our community. Your website offered us with
    useful information to work on. You have done an impressive job and our whole community can be thankful to you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *