Rio Poty Hotel está à beira da falência; vejam os outros hotéis decadentes de São Luís

A falta de investimento no turismo aqui em São Luís está refletindo drasticamente na economia de nossa capital. O descaso da dupla Flávio e Edivaldo Holanda vem afetando o turismo.

Os nossos hotéis quase não tem demandas de hóspedes e por isso muitos como o Rio Poty, Mont Blanc, Number One dentre outros localizados na Ponta d’ Areia estão com portas fechadas.

As nossas principais atrações que são as praias, hoje poluídas e impróprias para banho, junto com o nosso Centro Histórico, que está abandonado. Sendo que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior nada tem feito para tentar colocar “São Luís no mapa”.

Como se não bastassem as faltas de atrações, ainda enfrentamos a violência e o terror dos assaltos, latrocínios e homicídios. O que fez São Luís ser a terceira capital mais violenta do país e está entre as 10 mais perigosas do mundo. Quem em sã consciência quer visitar um local assim?

Mesmo que tenhamos uma excelente culinária, um povo caloroso e uma bela região praiana, isso não tem sido suficiente para que as pessoas se arrisquem aqui.

A falta de saneamento básico, a violência, descaso com o Centro Histórico só cooperam para a falência do turismo e de nossos hotéis.

É triste, porém é um fato! Hoje o Rio Poty sobrevive de alugar seu espaço para raríssimos eventos. Lástima!

23 Replies to “Rio Poty Hotel está à beira da falência; vejam os outros hotéis decadentes de São Luís”

  1. Eu acho que a culpa do turismo está caindo é da crise mesmo, pois as gestões da Prefeitura e do Governo tem investido muito mais que as anteriores para melhorar esses aspectos turísticos, pode observar como as praias estão mais limpas, os profissionais do turismo recebendo capacitação, o índice de homicídios em queda constante, mais policiamentos nas ruas, e muitas outras coisas que percebemos que ajudam no fomento do turismo.

  2. Verdade esse prefeito não faz e nem nunca fez nada por São Luis,ele vai passar mas quatro ano sem dá a cara quando for no fim do mandato vai aparecer como se nada tivesse acontecido.Aoias São todo está abandona ,a triste realidade.

  3. Mais aqui nunca foi polo turistico mesmo e isso vem bem antes de Flávio Dino e Edivaldo, quem vem para o Maranhão vem para conhecer os lençois e todo mundo sabe disso. E os hoteis faliram ou estão falindo por causa de má gestão, alguns enxergam como crise e outros veem oportunidades!

    1. Triste realidade essa de São Luís, mais triste ainda é ver o conformismo do povo. Dizer que as gestões anteriores foram piores não melhora em nada, o governo atual tem mais é que arregaçar as mangas e trabalhar. Só quem defende esse esses políticos corruptos, desonestos, salafrários e sem amor e respeito a coisa pública, são pessoas da mesma laia que com certeza recebem propina. Sou maranhense e me envergonho de todos os políticos do meu Maranhão, são os piores do Brasil e o Estado é o mais atrasado, perdendo muito para o Piauí. Acordem maranhenses e exijam os seus direitos, saiam de suas zonas de conforto, façam alguma coisa, o Maranhão e sua capital estão na UTI.

  4. O culpado não é, nem o prefeito e nem o governador e sim a população que os colocou lá para comandar o estado e o município, quem paganha com isso é a própria sociedade

  5. Vc tar com saudade dos desgoverno que atrazou o Maranhão cinqüenta anos o governador agora governa pra todos e tar fazendo um ótimo governo

  6. A matéria não menciona governos anteriores pois quem terá que enfrentar e resolver os problemas de hoje são os governantes atuais. Pois foram eleito e reeleito com promessas de resolver tais problemas, por isso deixemos o partidarismo de lado e olhemos ao redor para vermos se esse é o MARANHÃO e a SÃO LUIS que merecemos.

  7. Pessoal nossa cidade está feia, abandonada, uma das principais vias de circulação a avenida dos holandeses está suja com mato por todo os lados e canteiros. Na litorânea existem erosões nos morros próximo a pracinha que estão assoreando o passeio e a avenida. A praia dá ponta dá areia, local que recentemente recebeu investimentos dá iniciativa privada, dá desgosto de olhar, tamanho desmanselo. O centro histórico, não podemos levar nossos visitantes, devido ao mau cheiro, além de ser a cidade dos bueiros com tampas quebradas, não existe um passeio seguro. Perdoem meu olhar crítico, amo esta cidade e gostaria de vê lá melhor.

  8. Porque São Luis é tão caro, sem qualidade no produto oferecido, o turista é visto como presa fácil e a questão cultural aliado a uma politica de não valorização do turismo.

  9. o RIO POTY HOTEL ta falindo pq não investiu na própria infraestrutura…parou no tempo…quartos antigos, feios e banheiros deteriorados…mas é mais fácil colocar a culpa nos outros do que na própria má gestão…

    1. exatamente, a culpa é da má gestão deste hotel, chamasse Armando Ferreira, Fanfarrão que só quer fazer cortesia a custa dos outros, fora que ele é mal educado e analfabeto.

  10. Culpa da decadência deste hotel vem de suas próprias gestões anteriores e hoje esse gerente chamado Armando Ferreira que é um fanfarrão a custa do dinheiro alheio está decaindo mais ainda o hotel , pra quem não sabe na época que o hotel vila rica faliu estava nas mãos dele como gerente , ele é mal pagador , analfabeto , não tem visão empreendedora , mal educado e só pensa em lucrar e nos benefícios dele e da família dele , fanfarrão pilantra e safado

  11. Boa tarde!
    No dia 06 de março do corrente ano, o Sr. Joaquim publicou alguns comentários do RIO POTY HOTEL. Desta forma, quero externar o meu descontentamento quanto a tais comentários, senão vejamos:
    Todos os segmentos estão em profunda Retração de Mercado, e não é muito diferente no segmento hoteleiro.
    RIO POTY HOTEL é um grande empreendimento que mostra a capacidade de superação, conforme falam os seus colaboradores amigos que trabalharam no antigo HOTEL VILA RICA que há 12(doze) meses recebiam seus salários em dia, além da recuperação do hotel com 131(cento e trinta e um) apartamentos no Pool equipados e reformados. Vale destacar que o trabalho do Sr. ARMANDO FERREIRA, sendo um ícone da hotelaria brasileira, com relevantes serviços prestados nos hotéis Vila Rica de São Luís/Campinas/Porto Velho/Belém, onde foi premiado em Âmbito Nacional, também fez restruturação da rede de HOTÉIS SOL EM JOÃO PESSOA/PB, e, principalmente, em São Luís que empreendeu, investiu treinamentos em várias áreas da hotelaria; trazendo os melhores profissionais do Sul para qualificação da mão de obra local, fazendo parte da comissão que incentivou, a vinda do restaurante ESCOLA SENAC, projeto de viabilidade HOTEL VELEIROS RETROFIT do ANTIGO VILA RICA(GRAND SÃO LUIS HOTEL) e gerente NORTE NORDESTE REDE LUZEIROS DE 2009-2012.
    Orgulho-me de ter sido funcionária do Hotel Vila Rica, tendo Sr. Armando Ferreira como Gerente geral. Começando como faxineira, e fui qualificada e desenvolvida por ele, onde galguei cargo de governanta assistente, desta forma, foram vários profissionais que devem muito a esse mestre pelo crescimento como profissional e empreendedores. Só tenho agradecer, inicialmente, a Deus, e em segundo ao Sr. Armando Ferreira que fez tudo de bom na minha vida profissional.

  12. Boa tarde!!!

    Gostaria, inicialmente, de salientar que todos têm direito à manifestação, além de expressar seus contentamentos e descontentamentos.

    Pois bem!!!

    Quanto aos comentários externados ao RIO POTY HOTEL, saliento que o Sr. ARMANDO FERREIRA é um ícone da Hotelaria Brasileira, onde realizou excelentes serviços; além do mais, investiu em treinamentos em várias áreas da hotelaria brasileira, tendo a oportuniddae de trazer os melhores profissionais da Região Sul, para que pudessem desenvolver um trabalho de excelência.

    Destaco que o renomado Sr. Armando fez parte da Comissão que incentivou a vinda, em especial, do Restaurante ESCOLA SENAC, dentre outros emprrendimantos. Enfim, vários profissionais tiveram o prazer/ honra de terem conhecido e convivido com ele, galgando êxitos profissionais.

    Destarte, tenho a agradecer a Deus pela excelente pessoa que é o Sr. Armando; e que o Nosso Pai Maior o cubra de bençãos, hoje e sempre, e que ele continue a ajudar as pessoas que o procuram.

  13. Boa noite! Conheço o Sr. Armando e se trata de pessoa Cortez e preparada. Todos os hotéis estão na mesma situação, pois não temos Governo ( reconheço minha culpa, pois voltei em FD e EH), só os puxa sacos não reconhecem isso. A verdade é que nossa Cidade está um lixo, e não adianta culpar a crise, pois se vc tirar o pé do Maranhão verá outra realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *