Restaurantes conceituados da capital não recebem selo de qualidade do Procon

Vários restaurantes da capital principalmente aqueles mais antigos ficaram de fora e não receberam o selo de qualidade e reconhecimento  dado pelo Procon/MA.

Consequencia disso deve ser a falta de investimento feito por alguns empresários do ramo gastronômico. Restaurantes requintados e de boa culinária mas que tem perdido clientes devido a falta de inovação.

Em São Luís, o certificado com cinco estrelas foi entregue ao Restaurante Escola Senac, Restaurante Ferreiro Grill, Restaurante Guidô, Restaurante Maracangalha, Salomé Bar, Pizzaria Vignoli, Pizza One, Restaurante Cabana do Sol (unidades Litorânea e Ponta D’Areia), Restaurante Cheiro Verde, Feijão de Corda (unidades Olho D’Água e Grill), Haruki Sushi, Maggiorasca, Petiscaldos, Pizza Hut, Churrascaria Passo Fundo, Churrascaria Sal e Brasa, Compainha da Picanha, Creperia Mariposa, Eko Sabor Natural, Bar Mercearia, Barriga Verde, Bondiboca (Lagoa), Buteko da Lagoa e Casa Rossini.

A certificação com quatro estrelas foi dada ao Botequim São Luís e Esfihamania (Lagoa), enquanto o selo com duas estrelas foi concedido ao Babbo Giovani.

Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Maranhão, Jorim Ithamar, a certificação é importante para transmitir segurança ao consumidor. “Nós fornecedores temos que ter um respeito com o consumidor quanto à acessibilidade, alimentação, segurança alimentar, etc. Essa iniciativa faz parte do nosso seguimento para oferecer o melhor ao consumidor”. O presidente do SINDBARES, Francisco Neto também esteve presente à cerimônia.

Como receber o Selo Procon de Qualidade

O critério para o recebimento do selo é o cumprimento de quesitos obrigatórios, como, por exemplo, a informação de que o pagamento da taxa de 10% é opcional, as formas de pagamento, oferta de comanda para consumo, garantia de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e, também, de quesitos facultativos, como o cardápio em outro idioma e a informação quanto a ingredientes que podem causar alergias alimentares.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *