Empresário Ilson Mateus é eleito para presidir Associação Maranhense de Supermercados a partir de 2017

Aquiles Emir

image

GIRO ECONÔMICO
Eleito presidente da Associação Maranhense de Supermercados (Amasp) na última quinta-feira (03), o empresário Ilson Mateus assume o comando da entidade no mês de janeiro de 2017, a partir de quando espera colocar em prática uma nova proposta para melhorar a representação do setor, dando prosseguimento a muitas das ações desenvolvidas pela atual gestão. Mateus, que é um dos maiores supermercadistas do Norte e Nordeste, terá como vices o presidente atual, João Sampaio Magalhães; Willian Brunno Maciel, dos Supermercados Maciel; e Marcone de Oliveira, do Mercadinho Carone.

Apesar da posse estar marcada somente para o próximo ano, o novo presidente já será apresentado como novo dirigente da entidade no Workshop de Negócios – IV Mostra de Produtos e Serviços do Maranhão, dias 17 e 18 de dezembro, que será encerrada com a entrega do troféu Carrinho de Ouro.

Além de Mateus, atuarão como palestrantes desse evento José Ricardo, da Universidade Martins, de Minas Gerais, e o consultor Daniel Bizon.

Economia – Quarta-feira (09), o CEO da Quíron Educação, Fernando Granato, profere palestra na Associação Comercial, a partir das 19h, sobre A Nova Economia – Novas Formas de Fazer Negócios no Século XXI, quando apresentará detalhes sobre modelos de negócio, negócios sociais, novos formatos de economia, o papel do líder nas organizações e ferramentas para desenvolver negócios. A palestra faz parte da Semana Global do Empreendedorismo, organizado pelo Conselho do Jovem Empresário da ACM.

Premiação – No próximo dia 12 de dezembro, em solenidade a ser realizada em São Paulo, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) fará a entrega à Agronicolau, dirigida por Samir Nicolau, do trofeu de melhor criador e selecionador de animais da raça Nelore na região Norte. Além desta premiação, três outras estão reservadas para a empresa: a de Melhor Matriz, para Guecha Agronicolau; Melhor Fêmea Jovem, para Agatha Agronicolau; e Melhor Macho Jovem, para Airin Agronicolau.

Treinamento – A pedido do secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) vai mandar, no início do próximo ano, uma unidade móvel para realização de cursos profissionalizantes no município de Pedreiras.

image

1 Reply to “Empresário Ilson Mateus é eleito para presidir Associação Maranhense de Supermercados a partir de 2017”

  1. Tem que procurar é pagar as rescisões dos ex funcionários no tempo certo, empresa grande so de nome, não valoriza os funcionários, passa quase dois meses para pagar uma rescisão, Mateusmerda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *